quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CHAPADINHA QUE EU AMO




Quando cheguei nessa cidade no dia 20 de março de 1988, procedente do interior do estado do Piaui, comecei uma longa história de amor e paixão por Chapadinha, os primeiros dias foram de surpresas e descobertas, mas a cada dia que se passava coisas maravilhosas aconteciam em minha vida. Minha querida Mãe mudou-se do interior com intuito de nos da a educação, e graças a DEUS ela foi uma vitorisoa nesse aspecto, a cada dia que passava descobria novidade que coisa linda foi conhecer o Repouso do Guerreiro com suas aguas cristalinas, o Mar da Tranquilidade que explendor, Aldeia ah que maravilha, e nos finais de semana vê aos jogos de futebol no Campo do Ideal, atualmente a Praça do Povo, quantas saudades.


Hoje vislumbro uma cidade grandiosa que cresceu sem o devido cuidado de quem de direito, pois não houve que se preocupasse em fazer um zoneamento urbano, principalmente obras de saneamento básico, não houve por parte de nossos governantes a devida preocupação com a juventude, não há funcinando em nossa cidade um ginásio esportivo do municipio ou estado, não se ver por parte do poder público uma iniciativa em relação a esses jovens que ai estão, a cada dia que se passa esses jovens estão sucubindo perante os maleficios das drogas. Mas mesmo assim continuo amando essa cidade, de gente humilde e trabalhadora, de pessoas ordeiras e receptivas, um povo acolhedor, espero que breve providencias sejam tomadas em relação a prosperidade de Chapadinha, pois estou vendo esta maravilhosa cidade agonizando diante do desprezo ao qual está sendo vitima, contemplo neste ultimos meses as vias esburacadas e cheias de matos, o desprezo pela sua cultura e suas tradições a juventude sendo consumido pelo uso desenfreado de substancias entorpecentes, locais outrora lindos agora estão sendo destruidos aos quais podemos citar a Aldeia, dai eu me pergunto, de que é a culpa?


Será que nós mesmos como população não temos também uma parcela dessa culpa, será que não está na hora de descruzarmos os braços e comerçarmos um resgaste de nossas tradições, pois a princezinha do Baixo Parnaiba precisa de nossa ajuda, até quando vamos assistir a tudo isso sem fazermos nada, a você Chapadinha terra querida que me acolheu de braços aberto o meu muito obrigado e a minha eterna gratidão, espero sinceramente te ver como você merece Bonita e Prospera, muito obri gado por tudo.

Nenhum comentário:

Caminhão e tomado de assalto em Brejo, apos longa perseguição PMs do 16º Batalhão prendem assaltantes e libertam refém na zona rural de Chapadinha

Na noite de ontem (25), um Assalto a um caminhão boiadeiro com refém ocorreu no povoado São, durante a  Fuga dos Assaltantes, houve Quebra d...