quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Time das comemorações, Stjarnan inventa o prêmio 'Craque do Treino'




Jogadores do clube islandês admitem pressão para fazer gols e mostrar novas celebrações tão criativas quanto 'aquela da pescaria'
Conhecido mundialmente como o time das comemorações inusitadas, o Stjarnan agora inova também nos treinos. De acordo com os jogadores, o processo de criação das novas coreografias muitas vezes dura mais do que o treinamento em si. Por isso, enquanto a maioria dos atletas já foi embora, o grupo por trás das celebrações continua no vestiário desenvolvendo novas ideias. Não sem antes promover a entrega de um pequeno troféu ao "craque do treino".

- Como o vestiário é no subsolo, o celular não pega direito. Assim, não tem namorada, família, chefe, nada para interromper. Às vezes, ficamos horas aqui dentro, conversando, ouvindo música e pensando no que fazer na próxima vez em que marcarmos um gol - diz o lateral Jóhann Laxdal.

Mas os atletas responsáveis por milhares de gargalhadas pelo mundo inteiro por conta de suas celebrações acabaram criando um problema para si mesmos. Quando o Stjarnan joga, a expectativa não é pela marcação de um gol, mas pelo que vem logo em seguida. Uma inesperada pressão com que os jogadores ainda estão aprendendo a lidar.

BRASIL MUNDIAL FC: direto da Islândia, as novas comemorações do Stjarnan

- Agora está todo mundo esperando por alguma novidade. Temos que ser criativos - admite o lateral-direito Bjarki Eysteinsson.

- O problema não é somente a pressão pela comemoração, mas a pressão para que o gol saia logo para poder mostrar as novas coreografias - diz o meia Halldór Björnsson, artilheiro do time.


Jogadores do Stjarnan no vestiário (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)Um bom exemplo aconteceu na goleada por 5 a 0 sobre o Haukar, segunda-feira, pelo Campeonato Islandês (confira no vídeo mais abaixo). Enquanto Halldór fazia o papel de timoneiro comandando os companheiros que imitavam um barco a remo no gramado na comemoração do segundo gol, na cabine de imprensa um jornalista virava para o outro e comentava:

- O que você achou dessa?

- Boa, mas aquela da pescaria foi melhor. Eles devem estar tendo trabalho para encontrar novas ideias.

"Aquela da pescaria" foi a comemoração que transformou o time num fenômeno da internet, após a vitória sobre o Fylkir, em julho. Uma preferida até do treinador da equipe, Bjarni Jóhannsson.

- Eu não acreditei quando vi. Ri muito na hora. Foi realmente muito boa e criativa. É a número 1 para mim - diz.

Jóhannsson também acha graça do fato de sua equipe ter ficado tão famosa internacionalmente. Ele garante que os jogadores conseguem separar o que é brincadeira e o que é coisa séria.

- Eu não senti qualquer diferença no elenco depois que eles passaram a ser tão falados. Todos continuam treinando duro, se empenhando e estamos alcançando grandes resultados. Fico feliz porque estamos jogando um futebol ofensivo e fazendo muitos gols - afirma.
Por: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...