terça-feira, 10 de agosto de 2010

VAI COMECAR A SEGUNDONA 2009


Chapadinha – Não era exatamente assim que o torcedor queria, mas, enfim, o Chapadinha FC está de volta ao cenário esportivo maranhense. Nesta quarta, dia 11 de agosto, ou seja, depois de amanhã, o Galo da Chapada entra em campo para sua estréia na segunda divisão 2009, contra o Santa Quitéria, no grande clássico do Baixo Parnaíba. O jogo será na casa do adversário, o estádio Rodrigão, às 3h45 da tarde.


O time do Chapadinha até agora é totalmente desconhecido do torcedor e da imprensa esportiva maranhense. O blog da Mirante foi atrás e conseguiu colher algumas informações a respeito da equipe e da comissão técnica.

Comissão técnica

O treinador da equipe é Dario Santos, que já foi auxiliar técnico de Paulo Cabrera há dois anos na equipe do CO time, que já está treinado há pelo menos uma semana em São Luis, tem alguns jogadores que já defenderam o Galo, como o goleiro Marabá, o zagueiro Jeferson e o volante David (Os três estavam no Moto). O veterano meia-atacante Gil Matinha, que já jogou pelos principais clubes da capital e do interior é um dos mais experientes deste elenco.

Chapadinha. Jadílson Oliveira será seu auxiliar. Por enquanto, Jadílson está treinado o 29 de Março para disputa do Intermunicipal 2010, que começa dia 29 de agosto.

ELENCO

Hudson e Jhonathan também são conhecidos de algumas torcidas do estado. Compõem o elenco, outros jogadores desconhecidos como Renato, Delacir, Mazinho Sá, Renato Oliveira, Elton Geovane, Zé Filho, Victor, Josivan, Gilson e Cleidson.

A diretoria do Chapadinha disse ainda, que o time terá mais quatro reforços emprestados pelo IAPE, de São Luis. Entre eles, dois jogadores que já atuaram pelo Galo: o atacante Vanvan e o “gigante” volante Tica, que já defendeu o Chapadinha em mais de 100 jogos e foi ídolo da torcida.


Dos jogadores que atuaram pelo Chapadinha no ano passado, apenas três acertaram com a diretoria, mas não deverão estrear nesta quarta, por que ainda não foram transferidos da Federação Piauiense de Futebol, já que defenderam o Comercial de Campo Maior, atual campeão piauiense. São eles: o goleiro André, o lateral direito Barata e o volante Ivan
Mudança para Chapadinha


O time do Chapadinha está treinado em São Luis, pois, no início, a FMF – Federação Maranhense de Futebol iria realizar o campeonato em apenas 3 jogos, todos em São Luis. Como a competição será realizada, por exigência do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, em jogos de ida e volta, após a partida desta quarta contra o Santa Quitéria, o elenco já vai ficvar em Chapadinha, treinando para o restante das partidas.



Regulamento


O Campeonato Maranhense da Segunda Divisão será disputado em dois turnos, de ida e volta. Os dois primeiros colocados subirão para a Primeira Divisão.


Por: TV Mirante William Fernandes

Nenhum comentário:

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...