quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Solidariedade, o mundo ainda tem jeito

Nesses últimos dias uma onda de solidariedade percorreru o nosso planeta, diante da situação dos  33 mineiros resgatados no Chile depois de 69 dias soterrados a 700 metros de profundidade, na mina San José, onde os parentes montaram vigília durante os trabalhos de resgate, e o mundo todo rezou, orou e principalmete torceu para que tudo terminasse bem, foi como se esses mineiros fossem parentes próximos de todos.

Desde que foi revelado ao mundo a situação dos mineiros soterrados, todos os povos do mundo, independente de qual país fizesse parte manifestou uma vontade enorme de fazer algo para resolver aquela situação, e demonstraram preocupação  e principalmente uma vontade enorme de ajudar.  Atualmente as Organizações Não Governamentais (ONG), são que mais implantam a filosofia de sociedade mais justa e igualitária, principalmente nos paises onde as injustiças sociais encontram-se em maior evidências, tais como, fome, doenças, racismo, intolerãncia dentre outras....

A solidariedade se manifesta antes de mais nada na distribuição dos bens e na remuneração do trabalho. Supõe também o esforço em favor de uma ordem social mais justa, na qual as tensões possam ser mais bem resolvidas e os conflitos encontrem mais facilmente sua solução por consenso.
Todas as emissoras de televisão do mundo  mostraram na integra a aflição dos 33 mineiros soterrados, várias nações enviaram o que de melhor havia em seu país, para que o resgate fosse feito com sussesso, em principio foi dito que este resgate só aconteceria no natal, mas com a ajuda de todos, esse tempo foi reduzido pela metade, isso graças a solidariedade de todos. Não é uma UTOPIA acreditar que a paz mundial possa acontecer, que todos os povos possam se amar indepedente de que país faça parte, de cor de sua pele, e de qual religião ela faça parte. É possivel e eu acredito nisso.

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...