sábado, 18 de dezembro de 2010

O Que está acontecendo com o clima

Quando criança sempre ouvi os mais velhos falarem que dia bom para se plantar Melancia, Abobora, Quiabo, Maxixe era dia 13 de dezembro (dia de Santa Luzia), mas ultimamente o tempo está ficando muito atipico em nossa região na verdade não da para saber o que é Inverno ou o que é Verão.

Nos últimos dias o tempo tem ficado meio louco, há dias em que penso que estou em pleno inverno enquanto o calendário indica que estamos em pleno verão, mas olho para os ceus e creio que estou no inverno. Isso já é um aviso da mãe natureza para o que ainda pode vir a acontecer, e as nossas autoridades não conseguem ver o que eu vejo.
Há poucos dias presenciei o que a ambição humana pode fazer quando me deparei com milhares de hectares de terras devastadas, locais onde sempre houve vegetação nativa, vida silvestre em abundância, hoje só ha uma terra devastada por tratores com seus arados e correntes, venenos que aos poucos estão matando a fauna e a flora de nossa região, as nascentes importantes estão morrendo e ninguem faz nada, mas a mãe natureza está fazendo a parte dela mostrando ao homem ambicioso que ninguem pode maltrata-la e sair ileso. Até quando vamos ficar esperando que nossas autoridades façam a sua parte.

Nenhum comentário:

Caminhão e tomado de assalto em Brejo, apos longa perseguição PMs do 16º Batalhão prendem assaltantes e libertam refém na zona rural de Chapadinha

Na noite de ontem (25), um Assalto a um caminhão boiadeiro com refém ocorreu no povoado São, durante a  Fuga dos Assaltantes, houve Quebra d...