segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rock In Rio 2011, muito mais que um festival

Pedra Fundamental da cidade do rock
Em 2011, o Rock in Rio está de volta ao Rio depois de 10 anos longe de casa. Nas últimas edições, realizadas em Lisboa e Madri, o evento cresceu e ganhou proporções muito maiores que um festival só de música. Além do Palco Mundo, a Cidade do Rock em 2011 também terá o Palco Sunset, aonde irão acontecer grandes encontros musicais, e a Tenda Eletrônica, onde DJs de diversos países vão garantir o agito até altas horas. Mas as novidades não param por aí: o evento também vai contar com Roda Gigante, Tirolesa, Freefall e Montanha-Russa, entre outros atrativos. E você tem acesso a todas essas atrações com o seu ingresso, não precisa pagar nada extra pela diversão.
O sonho já começou. Na manhã desta quinta, 9/12, lançamos a Pedra Fundamental do Parque Olímpico Cidade do Rock. A cerimônia de lançamento, conduzida pela vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades.
Agora a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, que vai trazer grandes benefícios para a cidade do Rio. Roberta comemorou: “Rock in Rio é festa, sim, mas também é economia, turismo e promoção internacional. Do total de Rock in Rio Cards vendidos, 60% são de outros estados – isso vai gerar um impacto direto na hotelaria e turismo da cidade.” Já o prefeito Eduardo Paes comemorava o fato de antecipar a realização de uma obra olímpica para poder trazer de volta o Rock in Rio para a cidade.
“Estamos iniciando objetivamente a primeira obra dos Jogos Olímpicos. Ela poderia ser feita em 2015, mas avançamos para trazer de volta essa coisa fantástica que é o Rock in Rio.” O Parque, localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende , será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará também, pelo menos outras duas edições do festival, em 2013 e 2015.
Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o festival

Fonte: Site Rockinrio.com

Nenhum comentário:

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...