quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011 um ano cheio de esperanças

È sempre assim, mais um ano se inicia dai vem todas aquelas promessas que não conseguimos realizar no ano que terminou, mas esse ano vai dá para emagrecer, trocrar de emprego, fazer aquela viagem, mudar o visual, pratica esporte, dentre tantos planos que temos em mente. A esperança resplandece para a humanidade ao festejar a entrada do novo ano. É o descortinar no horizonte da história, a proximidade de realizações, anseio mais profundo do coração humano: a paz, a justiça, a união entre os homens e muito amor.

O que está por vir? Como diz o ditado: “só Deus sabe”. Não é algo pré-determinado, mas constrói-se na marcha inevitável do tempo, onde até o planejamos, mas não o controlamos. Não é o destino do homem que é inevitável, mas o tempo. Neste tempo mesmo que inevitável, corremos em busca da felicidade, dos bens materiais, do amor e da liberdade. Ser livre não é, apenas, não depender de alguma coisa ou de alguém. Ser livre é depender de quem se ama. O amor não é, simplesmente, amar. É amar o bem, e o bem é Deus e tudo o que conduz a Deus conduz à felicidade.
Com a virada do ano, refletimos sobre nossa vida que está ficando para trás, pensamos sobre o tempo que passamos de mãos atadas esperando que alguém resolva nossos problemas e dificuldades, esperando que nossos sonhos se realizem em um piscar de olhos, esperando que nos busquem em casa para aquele tão sonhado emprego, ou não, refletimos sobre o que fizemos, sobre o que realizamos e concretizamos de bom e importante para nosso crescimento pessoal e profissional, tudo que nos realiza e nos torna seres humanos melhores..
A pergunta então: o que passa o tempo ou a vida? O tempo acaba, nossa vida sofre, o tempo e vai além dele. O que é o tempo? É tudo que flui do “antes” para o “depois, O “agora” é que se interpõe aos dois. A vida, podemos dizer que é a passagem do tempo marcada em nosso caminho, nossa trajetória, é o que fazemos o que plantamos e construímos, assim, tudo que nos faz bem é vida, o que nos remete ao topo em alegrias, prazer e emoções.
A passagem de um ano nos remete ao questionamento: eu cresci? Amadureci? Produzi bons frutos ou ao menos plantei boas sementes? O que realmente importa não é a quantidade de conquistas ou realizações, mas o amor gerado a partir delas. O que fazemos de positivo será semeado e colheremos deliciosos frutos, porém o que fazemos de forma negativa, nos leva a colher espinhos. Portanto, o que tiver que fazer, faça com amor, o que for dizer, diga com amor, pense, sonhe, ame, planeje, mas nunca esqueça que a cada um de nós cabe sermos felizes. Para tanto, não necessitamos de simpatias mirabolantes, nem a leitura da palma da mão, nem os amuletos, nem o levantar-se com o pé direito, nem azares e sortes para sermos felizes ou infelizes. O importante é termos Deus no coração, aquele que nos chama à vida e a desempenhar nossa missão no mundo, basta-nos sua palavra de encorajamento: “Não tenham medo, eu estou com vocês”.
2011 começa como uma página em branco de um livro, nela escrevemos o que desejamos e que pretendemos neste ano que se inicia, para começar então, poderíamos escrever uma mensagem anunciada por anjos na noite de Natal: “Glórias a Deus e paz na terra aos homens de boa vontade”. Sejamos homens de boa vontade construindo um mundo de paz onde nossas famílias possam saborear o sabor da vida, aproveitando tudo o que Deus nos reservou quando criou o mundo com tanta perfeição. Não esqueçamos que nosso hoje pode ajudar-nos a construir nosso amanhã. Acima de tudo, nosso livre arbítrio, nossa capacidade de escolha é que nos conduz. Se escolhermos um presente com amor, seremos conduzidos a um futuro abençoado. Pela primeira vez na história de nosso Brasil uma mulher é diplomada presidenta de nossa federação, então renovemos as nossas esperanças e bola pra frente, pois em 2011 as coisas irão acontecer basta ter fé que acontecerão.



Nenhum comentário:

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...