sábado, 29 de janeiro de 2011

Até Quando isso vai ficar assim?

Hoje fala-se muito em se ter uma vida saudavel, além de uma boa alimentação a prática esportiva é fundamental para se ter qualidade de vida, mas parece que para o nosso poder público isso não tem importância nenhuma, pois na cidade toda não há um só projeto que influenciem os jovens chapadinhenses a praticar esportes, a nossa juventude está anciosa e ocioso sem ter nada para fazer, de cara para cima. A droga já é uma epidemia e a tendência é se alastrar cada vez mais. E que cresça, inclusive, buscando adeptos cada vez mais novos, já na puberdade e na infância. Pessoas de famílias mais desestruturadas estão mais sujeitas a buscar uma solução através das drogas. > Por que a tendência das drogas é se alastrar? Porque a droga tem umfeito específico e particular. 
Em Chapadinha acontecem coisas que não da para explicar, tomemos como exemplo um ginásio de esportes que teve inicio a sua construção no começo da decada de 90, e acreditem até hoje não foi entregue a população de nossa cidade, o mesmo está se desmoronando conforme pude constatar agora pela manhã, segundo moradores daquela vizinhança ontem a noite uma parte da estrutura veio a cair, para minha pessoa como desportista e que sonhei tanto em fazer uma pratica esportiva naquele local, fica a decepção e a vergonha de ver como os nossos governantes cuidam de seus jovens.
Outro exemplo de desperdicio é um campo de futebol society construido na area do VIVA, que até agora não foi liberado por que há irregularidades em sua construção, esse atualmente só está servindo para que uma parte de nossa juventude use para se drogarem, até homicidios já foram cometidos naquela area, ou seja, o averso de sua intenção, alguem por favor me explique o que foi feito com o dinheiro  destas obras, onde foi parar, por que não foram concluidas, até quando essa juventude cheia de sonhos e ideais vai ficar a mercer do descasos de nossos governantes, e nós como sociedade o que devemos fazer?

A prática esportiva é uma arma no combate a esse monstro que assola as nossas familias, que são as drogas. Por que as pessoas largam suas vidas e se entregam às drogas? Ninguém usa droga porque quer, em sã consciência. O sujeito é levado a usar a droga como meio de sobrevivência. É como se na estrutura familiar alguma coisa não tivesse corrido bem, e o filho vai pagar o preço do desajuste familiar. Não há garantia de boas escolhas, de que bom casamento irá gerar filhos saudáveis. Hoje temos cada vez mais pais educando filhos pelo viés da culpa e isso cria filhos frágeis, com dificuldade de superar os problemas, próprios da vida humana. Ninguém esperava que o crack pudesse ocupar o espaço que conquistou, já que não dá lucro para os traficantes. Os usuários gastam pouco e têm um período curto de vida, e continuo afirmando que a prática esportiva é uma arma eficaz no combate as drogas.
Senhores(as) gestores públicos, não estou fazendo politica partidária, mas como cidadão, pai de familia e membro dessa sociedade, peço que algo seja feito a respeito, que programas esportivos sejam criados em nossa cidade, que haja vergonha em vossas caras e façam a sua parte, não trata-se de simpatia a lado "A" ou lado "B", sou apenas um cidadão chapadinhense que não aguenta mais ver o descaso com a coisa pública, deixo o espaço neste blog para esclarecimento, será que algum de seus familiares terão que sucumbir para que uma titude seja tomada, pelo amor de DEUS, criem vergonha em suas caras e façam a sua parte.



Nenhum comentário:

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...