quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Blog, uma Mania Nacional

Ultimamente surgiu na web uma febre incontrolável pela criação de blogs. Antes era orkut hoje todos querem ser blogueiros expor suas ideias, trocar figurinhas ou simplesmente discutir com engraçadinhos que deixam comentários um tanto quanto maldosos sendo que a função desses é mesmo tirar a paciência do proprietário do blog.
Com essa onda na rede mundial de computadores, os blogs estão virando uma febre no mundo. Inicialmente vistos como brincadeiras de adolescentes, os blogs começam a ser encarados como uma ferramenta revolucionária, que possibilita a comunicação com clientes internos e externos, via internet, intranet ou extranet.
Diante dessa explosão dos Blogs, a Microsoft buscou subsídios para desenvolver seu novo sistema operacional, o Windows Vista, entre os comentaristas de seu blog. Não é à toa que para Bill Gates "o blog é a ferramenta corporativa do futuro". Essa febre já está chegando ao Brasil. No setor bancário, por exemplo, o presidente do HSBC, Emilson Alonso, se comunica via blog com funcionários, usando a intranet.
Atualmente o blog é uma ferramenta com linguagem específica, e sua implantação - embora simples e baratíssima - exige conhecimento de sua gramática particular, você já pensou num blog para se comunicar com seus clientes e/ou sua equipe? É muito mais prático, rápido e eficiente que a comunicação via e-mail ou as páginas web tradicionais. E também muito mais criativo e cooperativo. O certo é que se você faz um blog dificilmente fica em um só, mas não adianta simplesmente fazer um blog se você não dispõe de horas a fio para atualizá-lo e postar novidades aos internautas.
Em nossa cidade vários blogs existem, cada um com a sua importancia, levam informação e diversão aos seus leitores, e na sua grande maioria tem uma linha editorial voltada para a informação, colocando assim a cidade de Chapadinha na elite da informação brasileira, então parabéns  aos companheiros pelos blogs.
 Blogueiros compulsivos ( sigam-me os bons)

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...