quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Legião Urbana, Volta em relançamentos, filmes e até numa "segunda dentição"

Sempre gostei muito de falar de musicas, e como sou um fã incondicional de Legião Urbana volto a falar das novidades desta que para mim foi a maior Banda de pop rock do Brasil. Os discos da Legião estão ai de volta, lançando mão de um esquema parecidocomo o preparado pela mesma EMI nos relancamentos dos Beatles em 2009. A diferença é que a coleção saiu novamente em Vinil e não há remasterização - os Cds remexidos em (por acaso) Abbey Road, em 1995, saem com novas fotos e com textos detalhados e assinados pela jornalista Cristhina Fuscaldo.
Estão sendo filmados quatro filmes envolvendo a Legião Urbana, o Filme Somos Tão Jovens do cineasta Antonio Cralos de Fontoura, além de receber o apio de Dado Villa-lobos e Marcelo Bonfá, que trouxeram os filhos dos musicos Nicolau Villa-Lobos 21 anos e João Pedro Bonfá, 22 anos. Para a dupla a Legião é só uma lembrança. Nicolau lembra vagamente de ter conhecido renato Russo. O filme é parte de uma trilogia do Rock, realizado pela produtora brasiliense Dharma, com apoio da Secretaria de cultura. E que incluem tambem os filmes Rock de Brasilia, faroeste Caboclo.
O fato de os filhos da dupla estarem no filme dedicado a adolescência de Renato Russo abriu um novo canal para as músicas da Legião Urbana virarem conversa de familias. Nicolau conhece a história desde criança. No colégio as pessoas perguntava,, falavam "Ah ele é filho do cara". Ele entende, admira, mas não se relaciona tanto, lembra Dado, cujo o filho tocou em bandas de undrground carioca. Bonfá, por sua vez, é pai de musico mesmo- o filhão João Pedro já participou até de reality e estudou musica fora do pais. A previsão e que esse filmes sejam lançados até o fim do ano, quanto aos discos em vinil já encontram-se a vendas.
Aos meus leitores a celebre frase de renato Russo "Força sempre", é a Legião mas atual do que nunca. 

Nenhum comentário:

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...