sábado, 22 de janeiro de 2011

Por que será que fazer o errado nos atrai?

Quando observo o trânsito em Chapadinha, me deparo como cada situação que me deixa bastante triste e revoltado, alguns exemplos são: Pessoas andando sem capacete, crianças pilotando motos e carros, jovens fazendo pega, impinando suas motos, motociclistas com o capacete no cotovelo, até parece que é uma cotoveleira, etc. É engraçado como sempre o ser humano é atraido pelo que "não presta". Bom, não presta pra alguns, ou na concepção de outros... sei lá!
Dai fico imaginando no que realmente me atrai de certa forma transparece o que não sou. Tipo,são coisas que me oferecem perigo ou desafios tá ligado?! Eu gosto disso. O lance do proibido sempre atiçou o ser humano desde os primórdios. O único problema [ou não], é que nem sempre sabe-se dizer se é certo ou errado, se fazer entender ou não..."O que obviamente não presta sempre nos interessou muito. Gostamos de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."
Os Politicos do nosso imenso Brasil são o exemplo do que fazer o errado atrai a figura humana, são tando os exemplos que daria para fazer livros e livros,  "As pessoas gostam de uma boa história, não importa se é verdadeira ou não. Muitas vezes, a melhor história vence, mesmo que são seja a melhor para o país." Por esse motivo elegemos uma cambada de politicos corruptos.  Até quando vamos ficar fascinado pelo o que é errado?

Um comentário:

Herbert Lago Castelo Branco disse...

Meu caro Claudecir,
Saudações!
Só para registrar minha passagem pela sua Sala Vip. Parabéns pelas matérias! Principalmente as relacionadas a Chapadinha.
Já incluir sua sala vip em meus favoritos.
Fraternal abraços.
Herbert Lago Castelo Branco

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...