domingo, 6 de fevereiro de 2011

Chapadinha uma cidade com vocação esportiva

Em todos os finais de semana contemplo muitas pessoas praticando alguma modalidade esportiva em nossa cidade, sendo que a que mais predomina e a prática do futebol, nada estranho pois vivemos no país do futebol, o que para os praticantes é um momento importante no seu lazer. Sem falar que diariamente as pessoas praticam a tradicional caminhada nas ruas, avenidas e praças de Chapadinha.
Infelizmente essa práticas esportivas não tem o apoio do poder público, sendo municipal ou estadual, pois em nossa cidade não há locais públicos para a prática de esportes, ou seja, se não fossem pessoas ou entidades que coloquem a suas dependencias há disposição dos esportistas,  isso se tornaria mais difícil. 
Estamos cansados de ficar às margens do esporte nacional, ou limitada à promoção de torneios de futebol amador. O nosso município tem que fazer em um processo de reformulação da sua vocação esportiva. No ano de 2010, aconteceu uma Conferéncia Municipal do Esporte promovido pela Secretaria Municipal de Esporte que prometia mil e umas maravilhas ao esporte chapadinhense, nesse evento tratava da reestruturação e valorização da Secretaria Municipal de Esportes, quando as partes interessadas reuniram para realizar o primeiro Fórum Municipal de Esportes e Lazer, que visa discutir as propostas e as diretrizes do esporte na cidade, foi um primeiro passo para a mudança. Que utopia.
O resultado final foi várias ideias e propostas apresentadas para que o esporte chapadinhenses deslanche e mostre, a longo prazo, números positivos. “Foi muito positivo, pois pela primeira vez reunimos os responsáveis para debater um assunto. Vimos uma preocupação muito grande com o esporte escolar e a prova foi a participação maciça dos professores de Educação Física. 
O ponto negativo do fórum, é que as ideias e propostas mais uma vez foram engavetadas, não houve por parte dos gestores públicos um interesse, não foi levado a sério a preocupação de vários seguimentos de nossa cidade que participaram do evento e expuseram as suas idéias, mas para mim não foi surpresa já que em Chapadinha isso é comum, o povo sempre é ignorado.
Enquanto isso tenho que parabenizar as pessoas e instituições que fazem o esporte acontecer em Chapadinha, dentres eles: Associação da Policia, Associação Boa Vontade, Associação Cangaia, Grupo Sanção Veras, os incasaveis, Manim do Real Brasil com o seu brilhante projeto sentinela, professor Henrique Lobo que faz o basquete existir em Chapadinha, Carlos Henrique o GAGAL, Miguel com o seu Barcelona, Valdecy do Bom Jesus, Barba do Ajax, Manoel Vitório e tantos outros chapadinhenses que fazem a diferença.

Nenhum comentário:

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...