quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Confirmada as bandas para o carnaval 2011 em Chapadinha

A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de cultura acaba de confirmar os nomes das bandas que irão animar os 5 dias da programação oficial do carnaval 2011. São 10 atrações de fora, além das bandas locais.

O carnaval organizado pela prefeitura começa oficialmente na sexta-feira, dia 4 de março e terminará no dia 8, com programação nas praças Coronel Luis Vieira e da Bíblia e no Corredor da Folia, pelo segundo ano, na Praça do Povo.
Uma das atrações mais esperadas, sem dúvida, será a banda baiana Axébalada (Ver site e ouvir músicas), que toca em várias micaretas de todo o Brasil e que nos últimos 5 anos, animou o maior bloco de carnaval do estado do Piauí, o Furacão, da cidade de Floriano. A banda é liderada pela excelente cantora Jô Brasil, que é uma mistura de Ivete Sangalo com Cláudia Leite. or aí dá pra ver o potencial da vocalista.
Depois de muita insistência, a prefeitura de Chapadinha conseguiu incluí-la no pacote de bandas que farão desse, um dos maiores carnavais do Maranhão.
Outro destaque fica por conta da Banda Baianidade, liderada pelo vocalista Cássio e que foi eleita pelos internautas, em uma enquete realizada no então Blog da TV Mirante, como a melhor banda do carnaval de Chapadinha no ano passado.
A banda Balanço Novo-BA, comandada pelo elétrico Marcos Carvalho o Marquinhos, ex-banda Carcará, e pelo parceiro Rafa, garantiu pelo terceiro ano seguido, mais uma apresentação em Chapadinha, provando que o que é bom tem que repetir. A banda conta ainda, com um balé formado por lindas dançarinas.
Quem também não podia ficar de fora, eram as bandas de forró Mulher Chorona e Caviar Elétrico, que atraem multidões por onde passam e também irão se apresentar pelo terceiro ano seguido, para alegria dos foliões chapadinhenses e de fora, em seu melhor estilo elétrico.
Ainda entre as atrações de fora do estado, teremos a bela e sensual Vanessa Lobo, pernambucana de nascimento, mas que vive na Bahia desde a infância e já carrega nas veias a essência da música baiana. Talenntosa, ela começou a carreira muito cedo, aos 10 anos de idade, com uma grande responsabilidade, abrindo shows de artistas renomados como Jimmy Cliff, Margareth Menezes, Olodum, entre outros.
Atuou em bandas no México e nos Estados Unidos e, em sua volta ao Brasil, vem participando de grandes eventos, como o Festival de Verão de Salvador, Carnaval de Porto Seguro e em micaretas de todo o País. Lançou recentemente seu novo álbum “Feliz da Vida”, que já chega com grande expectativa para o carnaval 2011. Vale a pena conferir. A apresentação de Vanessa no Corredor da Folia está marcada para domingo, às 11h30 da noite.
Outra que também vem da Bahia e promete deixar sua marca, é a Banda Chikaê (Confira), formada por uma galera jovem, que traz um repertório recheado de grandes sucesso do axé. Com uma equipe altamente qualificada, já se apresentou com grandes nomes da musica brasileira. Seja no palco ou no trio elétrico, é, sem dúvida, uma banda cativante e envolvente, com um estilo que vem conquistando o público por onde passa e colocando a galera para dançar.
BANDAS MARANHENSES
Como o Maranhão também é um berço de grandes artistas, a prefeitura não podia deixar de trazer as bandas que fazem a cabeça da galera jovem em São Luis.
A pegada sensual da Banda Free Lance, uma das mais requisitadas de São Luis, finalmente se fará presente em Chapadinha, depois de dois anos de tentativas frustradas dos organizadores, que nuca conseguiam datas com essa banda. Mas a galera pode ir se preparando, que Free Lance virá para o carnaval de Chapadinha, na sexta-feira, logo na abertura oficial do nosso carnaval, no palco da Praça do Povo.
Também de São Luis, virão as bandas Kayambá e Kizoeira, que estão sempre presentes nos grandes eventos de axé e swingueira da capital e já participaram do carnaval de Chapadinha em anos anteriores e retornam a pedido dos foliões, principalmente os que vem da capital maranhense.

Por: Blog do William fernandes

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...