segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Hoje é o dia internacional do Amor e da amizade

Dia Internacional do Amor ?Dia de São Valentim?Há várias versões sobre o surgimento dessa comemoração, que nos reportam às festas romanas pagãs e às manifestações de fé dos cristãos. Na versão mais conhecida, a comemoração teria se originado nas lupercálias, festas pagãs celebradas, na antiga Roma, que se iniciavam no dia 14 de fevereiro, dedicadas a Luperco ou Pã (deus protetor dos rebanhos e dos pastores) e a Juno (deusa do amor).
Depois da caída do império romano, a Alemanha e França, celebravam com presentes e carinho com seus parceiros este dia 14 de fevereiro. Posteriormente alguns países da América, adotaram este costume. Por isso, hoje 14 de fevereiro, é comemorado o dia internacional do amor, que aqui no Brasil é comemorado em 12 de junho de cada ano.
Os presentes mais comuns em todo mundo são cartões com mensagens de amor e carinho. Hoje na era digital, a moda é enviar mensangens via internet, por meios de e-mails e sites de relacionamentos.E, claro que, as pessoas ainda se encontram para se abraçar e viver alguns momentos juntinhos. Caso isso não aconteça, a internet é uma opção para deixar aquele recadinho romântico para seu parceiro.
Alguns preferem presentiar com flores, chocolates, celulares, jóias, bolos decorados ou uma certa quantia em dinheiro para que ele ou ela, para que possa disfrutar e comprar aquilo que goste pessoalmente“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.
- Ama o teu próximo como a ti mesmo!
- Somos Espíritos Milenares, dotados de um corpo, aqui já estivemos e para cá retornaremos, tantas vezes quantas se façam necessário, para aprender e evoluir, em moral, em intelecto e espiritualmentes, com a missão de nos ajudar uns aos outros nas caminhadas terrenas!
- Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertárá!
- A Amizade é o espelho da nossa sabedoria!
- Orai e vigiai!
- Perdoe sempre!, você é o maior beneficiado!
- Seja caridoso e paciente!
- Não te compraz com os erros alheios, mas faz deles uma escola para a tua vida!
- Errar é humano, reconhecer o erro é sublime, pedir perdão é divino.
- Todos somos iguais, os defeitos são comuns à todos e se equivalem!
- Dispa-se do orgulho, da avareza e da falsidade!
- Não julgues, para não ser julgado!
- Melhor descartar uma verdade, do que acreditar em dez mentiras
"Quando estamos sozinhos, somos pela metade.
Quando somos dois, somos um.
Quando deixamos de ser um dos dois, não somos nem a metade que começamos a história."

Um comentário:

dia internacional do amor e da amizade disse...

ACHEI MARAVILHOSO NOTA 1000 PARA VOCÊ QUE CRIOU O DIA INTERNACIONAL DO AMOR E DA AMIZADE..PARABÉNS!!!

Por questões médicas, ministro Flávio Dino adia participação em Aula Magna da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava ma...