sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MA pode se tornar Centro de Treinamento para as Olimpíadas de 2016

Olimpíadas de 2016

Um encontro para desenvolver o esporte de alto rendimento no Maranhão. Esse foi o objetivo do encontro do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e deputados federais com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, ocorrido na quarta-feira (23), em Brasília.
A captação de recursos para o esporte no estado e a transformação do Maranhão em uma cidade olímpica foram alguns dos temas tratados durante a reunião. Assim, uma das propostas apresentadas pelo secretário Joaquim Haickel ao ministro Orlando Silva foi a de criar um centro de treinamento de alto rendimento no estado. A finalidade deste centro seria de preparar atletas de todo o país para as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro.
“Tratamos da possibilidade de São Luís se tornar uma cidade olímpica para desenvolvermos um trabalho de esporte de alto rendimento, estabelecendo assim, um centro de treinamento de atletismo, ou de outra modalidade que venha a somar com o esporte. O Maranhão quer participar desse avanço esportivo no Brasil,” explicou o secretário Joaquim Haickel.
A sugestão de transformar a capital maranhense em uma cidade olímpica foi bem aceita pelo ministro Orlando Silva, que aprovou a iniciativa e pretende estudar a viabilidade de concretizar a proposta apresentada pelo secretário de Esporte e Lazer.
Por: maranhãomaravilha

Nenhum comentário:

Motorista morre em grave acidente e carga de camarão é saqueada na BR-135 em Itapecuru-Mirim

Um grave acidente envolvendo dois veículos de carga foi registrado na tarde dessa quinta-feira (18), por volta das 16h, no km 103 da BR-135,...