terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Maranhão vai sediar em julho de 2012 pela segunda vez encontro da SBPC

A Diretoria Nacional da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência-SBPC, virá à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), nos próximos dias 25 e 26, para anunciar oficialmente a realização em 2012, em São Luís, do maior evento científico da América Latina e Caribe, a 64ª Reunião Anual SBPC que será sediada pela Universidade, na passagem do IV Centenário de São Luís.
Na manhã desta sexta-feira, 18, o Prof. Dr. Natalino Salgado, Reitor da UFMA, acompanhado de pró-reitores e representantes de setores estratégicos da Universidade, reuniu-se no gabinete da reitoria, com o Prof. Dr. José Maurício Dias Bezerra, Secretário Regional da SBPC – MA para organizar a agenda da visita da comissão, que virá discutir os preparativos técnicos-estrututurais, definir o tema do Encontro, visitar as principais instalações e fazer o lançamento do selo oficial da reunião em 2012.
Membros da Diretoria Nacional que vem a UFMA
Da comissão, estão confirmadas a vinda da vice-presidente, Profª Helena B. Nader, doutora em Biologia Molecular pela Unifesp e pós-doutorado na University of Southern California, membro titular da Academia de Ciências de São Paulo e da Academia Brasileira de Ciências; o secretário geral Aldo Malavasi, que é membro do Grupo Técnico de Moscas-das-Frutas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), em Roma, na Itália, e membro de dois Scientific Advisory Panel do California Department of Food and Agriculture (CDFA), em Los Angeles. E o maranhense, tesoureiro da Sociedade, Profº Dr. José Raimundo Braga Coelho Matemático, ex-professor do departamento de Matemática da Universidade de Brasília (UnB) e da PUC do Rio de Janeiro. Na UnB, ocupou também os cargos de chefe de Departamento de Matemática e de vice-diretor do Instituto de Ciências Exatas. Atuou nos Estados Unidos no Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Nova York.
Reconhecimento - Em entrevista à Ascom, o Prof. Dr. José Maria Dias Bezerra, Secretário Regional da SBPC – MA, destacou o trabalho extraordinário do Reitor, quando apresentou a Universidade como candidata a sediar o evento, exposição que conquistou por unanimidade os votos do Conselho da Sociedade para que a UFMA fosse a sede do evento em 2012. Esta também foi a 1ª apresentação que também recebeu a aprovação referendada, da Assem bléia Geral do órgão, realizada em Natal/RN, em julho de 2010.
Preparativos - Buscando melhorias estruturais e apoio nas instâncias governamentais, e não-governamentais, o reitor Natalino Salgado priorizou durante a reunião encaminhamentos emergenciais no que tange às vias de acesso ao Campus do Bacanga na Avenida dos Portugueses.
As dificuldades cotidianas com o trânsito e o período de chuvas da cidade também foram abordadas assim como a implementação de inovações na área tecnológica. Até o projeto do mobiliário para o melhor funcionamento da Sala da Secretaria da SBPC na universidade será definido. A sala da SBPC tem localização estratégica no Prédio Castelão, (1º andar).
A campanha de socialização do evento terá o lançamento do selo como largada oficial.
por: maranhãomaravilha.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Claudecir,

Parabéns pelo Trabalho.
Companheiro por que o nosso links não mostra a noticia e a miniatura da foto, como os demais?
Conto com a sua compreensão.
Meu Blog:
Raymundo José - Sinal Verde pra você
http://www.raymundjose.blogspot.com
meu e-mail:
silvar7770@globo.com
MSN: raymundojose10@hotmail.com

Nossa Rádio
Sinal Verde FM
www.fmsinalverde.com.br

abraço

Raymundo José


abraço

Raymundo josé

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...