segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Projeto Bom Vizinho

Com uma idéia pioneira um grupo de vizinho situados nas ruas Georgiano da Cunha Machado, 29 de março, Edesio Vieira e Gustavo Barbosa no bairro da corrente, criaram o Projeto Bom Vizinho, o primeiro encontro foi no mes de Dezembro do ano passado com uma grande jucarada na residência de Jose Renato Borralho, um dos idealizadores do Projeto.
Como proxima atividade teve a realização do natal, onde todos se confraternizaram, além de um jantar americano onde todos seiaram a vontade, ouve o tradicional amigo invisivel, além de apresentação em um telão de um filme alusivo a data, sorrisos e abraços foram a marca do evento.
No mês passado foi formada a Diretoria do projeto que terá mandato de 01 ano e é composta por: 1º Coordenador - José Renato Marques Borralho, 2º Coordenador - Aglaene Rios de Lima, 1ª Secretária - Altaniza Almeida Borralho, 2ª secretária Ariana Rios de Lima, 1ª Tesoureira - Adriana Maria Rios, 2ª tesoureira - Lenice Gomes da Costa, na Cultura - Rebeca Maria sousa, Thamires Miranda Moraes, Jorge Cardoso Araújo. O objetivo principal do projeto e a busca de armonia dentre todos aqueles que fazem parte, os idealizadores preocupados com o distanciamento entre vizinhos provocados pela vida moderna, resolveram unir-se e encurtar essa distancia. Alem de priorisar a assistência social, praticar uma boa convivência é um dos objetivos do projeto.
Todos os participantes tem vez e voz, pois tudo o que tem que ser feito e decidido em assembleia geral, a opnião de cada membro e discutida entre todos, o que fica evidente e que depois do projeto o convivio desses associados ficou bem melhor, todos se cumprimentam quando se olham, trocam informações, um dos ideais do projeto é a busca de uma comunidade mais fraterna, é importante frizar que não há discriminação de relegião, as orações feitas antes a cada assembleia fica a cada denominação as quais as pessoas do projeto fazem parte.
Idéias desse tipo tornam o nosso mundo melhor, ajudar o próximo e sempre muito bom, espero que ele sirva de exemplo para mais pessoas possam estreitar os seus laços de amizades, e cordialidade entre si. O próximo evento programado pelo projeto Bom Vizinho será o Arraial.

Nenhum comentário:

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...