segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Rock In Rio 2011, Atrações, Artistas pop e a censura

O ano de 2011 começou com a censura solta – e as vítimas da vez são artistas pop.
Ou está havendo uma espécie de caça às bruxas contra estes astros que, com sua legião de fãs, têm uma enorme voz no mundo todo; ou eles estão ficando cada vez mais ousados e destemidos, testando cada limite a seu alcance. Seja uma coisa ou outra, o fato é que em uma semana duas atrações já confirmadas para o Rock in Rio 2011 sofreram restrições de grande repercussão.
Na última semana de janeiro, chegou às bancas dos EUA uma edição da revista US Magazine trazendo na capa Elton John, seu companheiro David Furnish e a criança que eles adotaram em dezembro de 2010. O casal, que está junto há 12 anos, foi vítima de censura no estado americano de Arkansas quando a Harps, maior rede de supermercados do estado, encobriu a capa da revista com uma placa que dizia ser “um escudo familiar para proteger seus jovens clientes“.



Já nesta semana, a vítima foi Rihanna, que teve seu novo clipe “S&M” censurado em 11 países – apenas 24 horas após seu lançamento. A polêmica gira em torno de trechos da letra e de imagens que têm claras referências a sexo e práticas sadomasoquistas (de onde vem o nome da música). A MTV já anunciou que deve reeditar o clipe para que possa ser exibido em sua programação. E a grande ironia está no próprio vídeo: Rihanna veste uma blusa na qual se lê “censurado” – e seu objeto de dominação são membros da imprensa.

O Youtube não censurou o vídeo (viva a internet!), mas para assistir você precisa estar logado e declarar que é maior de 18.


Nenhum comentário:

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...