segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo, fim de uma carreira cheias de glórias e superações

Ontem quando estava assistindo TV ouvi um certo apresentador que noticiava o fim da carreira de Ronaldo o Fenômeno, antes do empate por 0 a 0 com o Paulista, em Jundiaí, o atacante Jorge Henrique também já falava sobre Ronaldo usando verbos no passado.
- Ele sempre nos passou muita alegria – disse Jorge Henrique.
Depois do jogo, já com a notícia de que o Fenômeno convocou uma coletiva para esta segunda-feira, os jogadores falaram descrentes sobre a permanência dele.
- Isso fica a critério do próprio jogador e da diretoria. Mas é claro que seria um privilégio atuar ao lado dele - comentou o recém-contratado Liedson.
Outro que poderia ter uma oportunidade de jogar ao lado do Fenômeno, Willian lamentou a iminente saída do camisa 9.
- São decisões pessoais. Não há palavras para explicar. É uma pessoa espetacular como jogador - finalizou o atacante.
A coletiva de Ronaldo para anunciar o final de sua carreira será às 12h40m desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê.
A imprensa italiana agora espera o anúncio oficial do adeus de Ronaldo, um jogador que na Itália foi muito amado pelos torcedores e pelas crianças.
O jornal romano “La Repubblica” anunciou que Ronaldo deixa o futebol e afirmou que não será uma decisão simples, já que o jogador brasileiro ainda tem contratos de publicidade a serem cumpridos.
A “Gazzeta Dello Sport” dá um grande destaque à despedida de Ronaldo e lembra o dia 13 de fevereiro de 2008, quando o atacante rompeu o tendão jogando para o Milan.
O jornal espanhol “Marca” destacou o desabafo de Ronaldo: ‘Penso em uma jogada, mas já não posso executá-la. Meu tempo acabou!’. A americana CNN anunciou que ainda este ano Ronaldo se aposenta. O “Daily Telegraph” chamou Ronaldo de ‘grande’, e o argentino “Olé” decreta o fim: ‘Vai-se um fenômeno’.
A imprensa italiana agora espera o anúncio oficial do adeus de Ronaldo, um jogador que na Itália foi muito amado pelos torcedores e pelas crianças.
Conquistas de um Fenômeno: Se não venceu no Brasil, em Copas do Mundo ele brilhou. Venceu a primeira em 1994, aos 17 anos. Em 2002, foi protagonista em mais um título, marcando oito vezes. De quebra, ainda é o maior artilheiro da história em Copas do Mundo, com 15 gols.
O melhor do Mundo: Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa por três vezes: 1996, 1997 e 2002. Somente o camisa 9 e o amigo francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) conseguiram faturar o título em três temporadas.
Amado por todos: Bem humorado, festeiro e boleiro, o jogador sempre cativou os seus colegas, principalmente pelo fato de que muitos deles o encaravam como um ídolo, não como companheiro de equipe ou colega de profissão. Entre os torcedores, ele é quase unanimidade. Quer uma prova? Foi ídolo de Real Madrid e Barcelona, na Espanha, e Inter e Milan, em Milão.
Superação: Essa talvez seja a palavra que melhor define Ronaldo Nazário de Lima. O Fenômeno conseguiu superar três lesões muito sérias no joelho e ainda jogar em altíssimo nível depois delas: foi campeão mundial e artilheiro da competição com a seleção brasileira em 2002 no Japão, momento que representou um dos seus ápices no futebol.
Na verdade o que vai ficar sobre ronaldo são as lembranças de um jovem, que deu um monte de alegria para o nosso povo brasileiro, obrigado por tudo que voce fez, valeu por tudo, boa aposentadoria, voce e o cara.......

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...