sexta-feira, 25 de março de 2011

Alunos da zona rural de Chapadinha ficam sem aulas por falta de combustivel para o onibus escolar

Hoje quando me deslocava para o rio munim, mas precisamente no povoado Cocal muncipio de Chapadinha, e quando parei em um dos povoados ao longo do trajeto, e em uma conversa com alguns moradores fui informado por alguns pais que seus filhos ficaram sem poder ir a escola por dois dias, perguntei qual seria o motivo e me disseram que o onibus não tinha vindo busca-los naquela localidade.
Fiqui curioso em saber o que aconteceu, pois Chapadinha recentemente recebeu um onibus escolar novinho. Diante disso tentei saber mais informaçãoes, e descobri que tratava-se de alunos  da Escola Raimundo Gomes situado as margens da BR 222 no bairro Aldeia, onde alunos da zona rural de Chapadinha estudam e tem o onibus do municipio como condução do interior para Chapadinha, dai então procurei saber qual o motivo do onibus não ter se deslocado, dai veio o meu espanto, caros leitores segundo informes o motivo seria a falta de combustivel para o citado veiculo.
Faço a seguinte pergunta? Cade a verba que o FUNDEB manda todo os meses para a educação de nossa cidade? Em que esse dinheiro está sendo empregado? E qual será a desculpa dessa vez para essa situação?
Dinheiro para o custeio da educação de Chapadinha ei sei que vem, pra onde e como está sendo usado eu não tenho a menor ideia, mas ficaria muito feliz em ter uma explicação para o que está acontecendo, coloco esse blog a disposição para quem de direito explicar à aqueles pais o motivo de seus filhos não terem assistido por dois dias nesta semana. Depois não me falem que estou fazendo oposição a alguma coisa.  

Nenhum comentário:

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...