terça-feira, 1 de março de 2011

Cade derruba ágio que “protege” Globo na negociação para transmitir o Brasileirão, diz Clube dos 13

Mariana Londres Pinha/R7
Conselho quer tornar disputa entre emissoras mais igualitária para favorecer torcedores, O presidente do C13, Fábio Koff, e o diretor-executivo da entidade, Ataíde Gil Guerreiro, deixaram agora a reunião com o Cade. Eles disseram que o Cade determinou que na licitação do próximo dia 11 não está mais valendo a cláusula dos 10%, que foi derrubada.
Até então, em função de sua maior audiência e capacidade de expor as marcas, a proposta da Globo teria um ágio de 10%. Ou seja, para vencer, as outras emissoras que desejam entrar na briga precisavam fazer uma pedida, pelo menos, 10% maior que a da concorrente.
O presidente do Cade, Fernando Furlan, deve se pronunciar logo mais para comunicar a decisão. Inter deve ser o próximo dissidente do Clube dos 13, O objetivo do encontro, de acordo com o Clube dos 13, era apresentar o processo de licitação para os campeonatos de 2012 a 2014 além do cumprimento do TCC (Termo de Cessação de Conduta), elaborado em outubro do ano passado e que determinou o fim da prioridade da Globo na negociação dos direitos dos campeonatos.
O resultado da primeira licitação, que determina quem ficará com os direitos da transmissão dos jogos para TV aberta, será conhecido no dia 11 de março, quando serão abertos os envelopes.
Outras seis licitações serão feitas ao longo do ano para as transmissões em TV fechada, pay-per-view, internet, celulares, publicidade estática e direitos internacionais.
Koff culpa presidente da CBF e executivo da Globo por racha no C13, Clube dos 13 tenta evitar desfiliação do Corinthians, Clube dos 13 lamenta mudança de posição da Globo
A Rede Record e a Rede TV! manifestaram interesse em adquirir os direitos de transmissão na TV aberta e aguardam uma posição do Clube dos 13 e do Cade para fazer suas propostas.
Veja como está a posição dos clubes na negociação dos direitos de transmissão:
Pediu desligamento: Corinthians
Querem negociar sozinhos: Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Coritiba, Cruzeiro e Grêmio
Indecisos: Santos, Palmeiras, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Figueirense, Atlético-GO, América-MG e Avaí
Fiéis à entidade: Atlético-MG, Inter e São Paulo



Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...