sábado, 5 de março de 2011

Campus do Ifma em Timon será inaugurado

O Instituto Federal do Maranhão (Ifma) inaugura hoje, a partir das 16h, as instalações do Campus Timon, que deverá iniciar as suas atividades oferecendo 360 vagas em cursos técnicos e de licenciatura. Apesar da cerimônia de hoje, o campus de Timon foi inaugurado oficialmente pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010.
O campus do Ifma em Timon é um dos 11 campi que estão sendo instalados do Maranhão e vai oferecer cursos técnicos nas áreas de Eletroeletrônica, Comércio e Vendas, nas modalidades Integrada, Subseqüente e Educação de Jovens e Adultos. Há, ainda, previsão de que seja ofertado o curso de Licenciatura em Biologia para o segundo semestre deste ano.
A solenidade de inauguração contará com a presença do reitor do Ifma, José Ferreira Costa, da diretora-geral do Campus Timon, Márcia Moreno, além de outros servidores do instituto e autoridades políticas da região.
O quadro de servidores do campus é composto por 32 profissionais, sendo 20 professores e 12 técnicos administrativos. Contará em seu pleno funcionamento com uma infra-estrutura composta por 14 salas de aula e 10 laboratórios, mais biblioteca, sala de estudo para professores, sala para ensino de artes e laboratório de informática.
O Campus Timon foi oficialmente inaugurado no dia 27 de dezembro do ano passado ainda no governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada em Brasília. As unidades de Caxias, Pinheiro e Santa Inês também foram oficializadas nessa data.

Nenhum comentário:

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...