sábado, 26 de março de 2011

Começou a temporada 2011 da F1

Após um bom tempo a F1 está de volta, eu como um amante desse esporte vi o treino classificatório do GP da Australia as 3:00 horas da manhã   O campeão do ano passado mostrou, no primeiro treino classificatório de 2011, que não perdeu o apetite por poles. Após largar por dez vezes na posição de honra em 2010, Sebastian Vettel começou a nova temporada em grande forma. Com um tempo espetacular, marcado na metade da superpole (Q3), o alemão da RBR assegurou a primeira posição do grid com uma folga de mais de sete décimos sobre Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo.
O inglês, aliás, acabou com as chances de dobradinha da RBR, já que Mark Webber era o segundo até os momentos finais da sessão. Hamilton, entretanto, acertou uma bela volta e roubou o lugar do piloto australiano na primeira fila. O piloto local teve de se contentar com o terceiro posto, logo à frente de Jenson Button, companheiro de Lewis, o quarto colocado.
Como torcedor da  Ferrari, fiquei um pouco decepcionado, já que na pré temporada figurava como uma das favoritas, mas o que vi foi os pilotos lutando muito para que seu carro fique na pista. Com um modelo muito desequilibrado em Melbourrne, Fernando Alonso, bicampeão mundial, conseguiu apenas a quinta posição, mas ficou três postos à frente do companheiro Felipe Massa, o nono. O brasileiro cometeu um erro em sua última volta e rodou.
O brasileiro Rubens Barrichello admitiu o erro que provocou a rodada. O brasileiro da Williams ficou atolado na caixa de brita e não conseguiu retornar para o traçado, o que encerrou seu treino. Ele disse que colocou uma roda do carro na grama.
Além disso, o retorno da regra dos 107% já fez sua primeira vítima: é a Hispania, que não conseguiu tempo para alinhar com Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan. A não ser que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abra uma exceção para a equipe espanhola.
O Q2 começou com um momento incomum: um erro de Barrichello, que o deixou atolado na caixa de brita da curva 3 no Albert Park. O brasileiro não conseguiu segurar o carro na freada e acabou apenas na 17ª posição, após não marcar tempo no Q2. Para completar, ele ainda foi superado pelo companheiro Pastor Maldonado. O venezuelano larga duas posições à frente, em 15º.
Já o heptacampeão Michael Schumacher até teve chances de se colocar na superpole na parte final do Q2. O alemão da Mercedes, entretanto, cometeu um erro em sua primeira volta com o jogo de pneus macios e acabou não conseguindo o desempenho necessário para entrar entre os dez. Em 11º, o heptacampeão foi o primeiro dos eliminados.
A largada do GP da Austrália está marcada para as 3h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo, confira o grid de largada:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m23s529
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s307
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m24s395
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s779
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m24s974
6 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m25s247
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m25s421
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m25s599
9 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m25s626
10 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m27s066


Nenhum comentário:

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...