domingo, 13 de março de 2011

Domingo é........

A Base Histórica
Ao longo da história do Novo Testamento, o Domingo tem sido um dia importante para a igreja. Desde que Jesus ressuscitou no Domingo pela manhã, os cristãos consideram o Domingo como um dia especial. Isto era evidente mesmo antes da Bíblia ser completada, como indicado no capítulo 20, versículo 7, do Livro dos Atos, em que está registrado que a Igreja se reuniu em Troas, no primeiro dia da semana e Paulo pregou á congregação.
No que se refere a como observar o Domingo como um dia santo especial, não existia nenhuma resposta sólida disponível. Geralmente, existia um acordo entre os interessados que haveria um dia em que todas as atividades do trabalho quotidiano seriam suspensas. Alguns até demonstraram que guardariam o Domingo, como os cristãos do Antigo Testamento, guardavam o Sábado do Sétimo dia. Isto é, eles nem mesmo cozinhariam alimentos aos Domingos, os filhos seriam proibidos de brincar, etc.
Durante os últimos cinqüenta anos, a observância do Domingo como um dia santo especial entrou em decadência. O Domingo se tornou um dia para fazer compras, para a busca do prazer, para os jogos de futebol, e para realizar qualquer coisa que não pode ser feita nos outros seis dias da semana.
No entanto em Chapadinha domingo é dia de ir a igreja, domingo é dia de visitar os familiares, e dia de ver seu time preferido na TV, dia de juntar a familia a fazer uma ótima refeição, dia de juntar a galera e tomar aquele banho em um dos nossos balneários, e domingo é.........
Então aproveite o su domingo para fazer aquilo que você mais gosta, curta o seu domingo com amor e alegria e bom humor, já que amanhã é segunda feira e começa tudo de novo.

Nenhum comentário:

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...