terça-feira, 15 de março de 2011

O desrespeito ao Trânsito em Chapadinha

Hoje pela manhã quase fui atropelado por uma dessas pessoas que não tem a menor direção de direção, e pega um veiculo e sai dirigindo por ai, o mais arriscado e que pessoas desse tipo põe a vida dele e principalmente a dos outros em perigo.
Atitudes iguais a essa em Chapadinha são responsaveis, por inumeros acidentes, quantas vidas já foram ceifadas em nossa cidade por conta disso, e quando essas pessoas irão parar e refletir sobre o assunto.
O problema é que estas pessoas não desrespeitam apenas um conjunto de regras elaboradas, na maioria dos casos para organizar o trânsito e trazer segurança para todos, desrespeitam principalmente outros cidadãos cumpridores dos seus deveres (pelo menos no trânsito). A desculpa utilizada é que as regras foram criadas “apenas” para arrecadar recursos para o governo, a chamada “Indústria da Multa”. Eu também não duvido que a arrecadação seja um dos objetivos destas leis/regras — é a tal criar dificuldade para vender facilidade, mas, em muitos casos há uma opção: seguir a regra. Outro agravante é que muitos acreditam que as leis foram feitas para serem cumpridas apenas na frente da fiscalização. Se não houver quem possa autuar o cidadão se sente livre para fazer o que quizer.
Não estou dizendo que as pessoas devam colocar suas vidas em risco e ser “puritano” seguindo estritamente todas as regras em todas as situações. Há situações onde é necessário quebrar estas regras. No entanto, muitos tornam isto um hábito para todas as situações.
Creio que os pais que entregam os veiculos a menores deveriam sofrer os rigires do Código Brasileiro de Trânsito, em Chapadinha vejo a fiscalização sendo feita, tanto pela Policia Militar, quanto pela Guarda Municipal, mas parece que não adianta, pois após a realização da blitz, as pessoas volta ha praticar as mesmas infrações, até quando isso vai continuar acontecendo em Chapadinha, já foi investido em educação no Trânsito por parte das autoridades locais, inclusive palestras em escolas, estabelecimentos comerciais, associações, mas as atrocidades continuam.
Deixo um apelo aos pais sejamos mais responsaveis quanto a entrega de veiculos a menores de idade, por que se voce entrega um veiculo para um menor voce está colocando uma arma na mão dessa criança, por isso vamos fazer a nossa parte.

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...