quarta-feira, 9 de março de 2011

Sobre o Carnaval de Chapadinha

Mais um carnaval que passou, depois de tanta expeculação, depois de tanto disse me disse, aconteceu, foi bom, foi ruim, o que realmente foi o carnaval 2011 em Chapadinha.
Acompanhei todo os dias o Carnaval em nossa cidade, e pude constatar que Chapadinha ainda é um dos melhores carnavais do Maranhão, o clima amistoso predominava entre as pessoas, tenho que parabeizar o trabalho da Policiai Militar através de seu Comando, a Guarda Municipal, e ao Grupo de Segurança Fénix, que mantiveram uma segurança impecavel nos locais de eventos e em toda a nossa cidade, o que torna o nosso Carnaval um dos mais tranquilos do Maranhão.
As bandas que se apresentaram na praça do Povo não decepcionaram, pelo contrário empolgaram bastante os foliões, logo na abertura sexta feira mostraram para o público como seria o nivel das atrações no carnaval, a sonorização explêndida do mais alto nivel, realmente muito boa, uma feliz escolha por parte da organização.
Neste carnaval senti falta dos pequenos blocos, os quais abrilhantavam mais ainda os festejos de momo em nossa cidade, onde está o Bloco do Galo, o bloco do X, dentre outros, o maior bloco da cidade BCC, não ter passado no corredor da folia, fez uma grande falta neste carnaval, o grande pecado por parte da organização foi não da suporte e incentivo para que os blocos que fazem o carnaval de Chapadinha tivessem condições de desfilar.
Não sou nenhum experto no assunto, mais um carnaval do tamanho do carnaval Chapadinhense não pode ser organizado em cima da hora, tem que ter um certo tempo de antecedência para a sua organização, por que não foi feita uma grande divulgação do evento a nivel de estado? Por que as atrações só foram confirmadas dias antes do evento? Dai eu me pergunto, será que é por não ser um ano de eleição?
O nosso carnaval que tanto defendi nas minhas matérias me deixou decepcionado em parte, teve vários pontos positivos, mais teve muito ponto negativo.
Como pontos positivos a segurança que foi espetacular, o balneário Pantanal que esteve lotado, o carnaval da saudade que há muito tempo não via uma festa tão empolgante, o baile a fantasia que já está consolidade como um dos principais eventos do calendário chapadinhense.
Os pontos negativos deixo para os organizadores refletir, e ver se no próximo ano corrijam os erros, pois perdemos muito espaço este ano, muitas pessoas deixaram de vir a nossa cidade por conta de algumas falhas, dai fica a minha sugestão programem o carnaval do ano que vem com antecedência, já que ano que vem tem eleições municipais.

Um comentário:

Karolinne disse...

gostaria de ver fotos dos seguranças fenix

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...