segunda-feira, 21 de março de 2011

Trânsito de Chapadinha e suas vitimas, até quando?

Mais uma vitima fatal no trânsito de nossa querida Chapada das mulatas, trata-se da jovem Rosileide dos Santos Sales, de 24 anos, não resistindo à gravidade dos ferimentos e morreu na manhã deste domingo, 20, no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 2, em São Luis. Ela caiu de moto na última quarta-feira, por volta das 11h da noite, na Avenida José Caetano, ao lado da Igreja Matriz e sofreu traumatismo e afundamento craniano, alem de outras graves lesões, chegando a perder dois dedos do pé.
Esse passa a ser mais um numero nesta estatisca cruel que é o trânsito de Chapadinha, diariamente observo com tristeza um monte de atrocidades e violações ao Código Brasileiro de Trânsito, e fiquei triste quando vi que um parlamentar Chapadinhenes, eleito pelo povo quer levar ao plenário da Câmara Municipal um projeto de lei que proibe o uso de capacete em nossa cidade, como se o nosso trânsito já não tivesse bastante complicado.
Não sei até quando seremos vitimas desse trânsito, tenho presenciado também o esforço da Policia Militar através da 4ª Companhia PM Independente e tornar o trânsito dessa cidade mais seguro, tenho visto ostensivamente o pessoal da guarda Municipal em nossas principais ruas e avenidas, mas somente o esforço dessas entidades não serão suficiente, os familiares teem que ser mais atentos com os seus veiculos, fico muito triste quando vejo um monte de crianças pilotando motos, dirigindo carros, e na grande maiorias das vezes os pais estão ou na garupa como carona, ou ao lado, nos fins de semana o desrespeito as leis de trãnsito é enorme, jovens dirigindo embriagados, pilotando em alta velocidade, as ruas e avenidas parecem mais pista de autodromo.
Diante de tudo o que vem acontecendo, o que podemos fazer para evitar que mais vidas sejam ceifadas? Como garantir a nossa segurança e a de nossa familia nas vias urbanas e rurais de Chapadinha? Gostaria muito que idéias iniovadoras fossem apresentadas, soluções ao problema do trânsito surgissem, e que idéias sem sentidos não tivessem espaço nesta cidade tão bela, até quando esse trânsito vai continuar assim? 

Nenhum comentário:

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...