quinta-feira, 17 de março de 2011

Vereador de Santa Quitéria é preso acusado de assalto a banco

Vereador Valdinar o Mosquito
Pedro Sobrinho/ Imirante
O vereador de Santa Quitéria, Valdimar dos Santos Carvalho, popularmente conhecido como Mosquito, e Flaviano Santos foram presos, na manhã desta quinta-feira (17), na avenida Guajajaras. Ele é acusado de vários crimes, entre os quais, o assalto à agência do Bradesco de Santa Quitéria, acontecido no dia 3 de fevereiro deste ano.
Em um confronto com policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA), dois bandidos morreram ao reagirem à voz de prisão. Após o assalto, a polícia começou a investigar o restante da quadrilha e constatou o envolvimento do vereador com um dos integrantes da quadrilha.
A juíza Elaine Silva Carvalho, da Comarca de Santa Quitéria, expediu mandado de prisão do parlamentar. Ele foi abordado por policiais quando transitava na avenida dos Guajajaras.
Além de Valdimar, estão com mandados de prisões expedidas pela Justiça do Maranhão, Francisco das Chagas Alves Viana, conhecido como "Canhão", e Irineu Martins da Silva. Eles, também, estão envolvidos com o assalto à agência do Bradesco de Santa Quitéria.
O vereador esteve preso em 2009, acusado, também, de assalto a banco. Em 2010, foi encontrado com um carro roubado e responde na Justiça do Pará por assalto à agência bancária.
Logo após a prisão, Valdimar foi conduzido para o Comando Geral da Polícia Militar, onde prestou depoimento. Agora à tarde, ele já se encontra na Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic). Já o Flaviano Santos também está sendo investigado pela polícia.



Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...