quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Banalização da Vida Humana em Chapadinha

O bem mais precioso do universo é a vida. E o homem, sem dúvida. Mas os bens mais preciosos do homem constituem o amor e a amizade, a relação ser humano - ser humano, seu maior capital.
Quando a vida humana, bem mais precioso entre todos os demais, nada mais vale, é sinal de que o homem deve parar e fazer profunda reflexão, porque chegou ao fundo do abismo e há que se repensar o sentido de todas as coisas!
Tenho visto em Chapadinha vários acontecimentos que refletem a banalização da vida humana, familias sendo dilaceradas, principios enterrados, virtudes não mais valorizadas, dai eu me pergunto a culpa e de quem, e os nossos valores morais, por que estão sucubindo diante da ganância, e as nossas amizades, onde ficam?
O homem está perdendo a verdadeira dimensão da vida. A corrupção, a bandalheira, a mentira, a mesquinhez são os ingredientes de seu dia a dia, tornando-o infenso aos mais sacros princípios do bem viver O que se pode esperar, ao se defrontar com os fatos mais escabrosos que envergonhariam até nossos ancestrais das cavernas, como o estupro de pobres e indefesas crianças, uma mísera mãe ser assassinada por um tiro perdido, na frente de sua filha, pessoas serem mortas apenas porque vivem, famílias inteiras serem dizimadas, os "carecas" surgirem, de repente, neste País, com o ânimo de discriminar e fazerem o mal, batalhões de famintos e miseráveis, despidos de um mínimo de dignidade, porque tudo lhes foi subtraído, e assassinos confessos e criminosos contumazes receberem as benesses negadas às suas vítimas?
É preciso, pois, que a sociedade sã reaja, imediatamente, a esses descalabros, antes que seja tarde demais! Não há como relevar, sob pena de o homem sucumbir, em vista de sua própria omissão!
Não consigo aceitar que em nossa cidade vidas são tiradas por banalidades, como o uso de drogas, fico pensando teremos uma cracolândia no centro de Chapadinha, a doença da cidade grande já nos infectou, a quem recorrer?
A nossa juventude está a mercer da vida, a estrutura familiar chapadinhense está sndo violentamente bombardeada, quem na verdade são os nossos inimigos? Cade as soluçãoes por parte de quem de direito? Quem será a proxima vitima disso tudo: Eu, voce, meu filho, seu filho. Vamos assistir a tudo e nada fazer, espero que não. Vamos refletir sobre isso.

2 comentários:

van disse...

"Ah se todos fossem iguais a você..." - conheces essa música? Pois bem, se cada pessoa tivesse pelo menos um pouco da sua sensibilidade com certeza o mundo seria bem melhor. Admiro muito sua coragem e sensatez. Te cuida! abços

Lord Shadow disse...

Que merda fundo desgraçado não me deixou ler direito, qualé muda essa porra ae vey

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...