domingo, 24 de abril de 2011

Semana Santa, Bolo, muita comida e pouco significado

Nesta semana Santa observei que as tradições estão acabando, por onde se passei tanto na quinta quanto na sexta-feira santa, o que pude olhar foram as pessoas bebendo, ouvindo musica com o volume bem alto, algumas dançando, enfim nada para qual a semana santa reptresenta.
A definição de semana santa é um período religioso do Cristianismo e do Judaísmo que celebra a subida de Jesus Cristo ao Monte das Oliveiras, a sua crucificação e a sua ressurreição. No século IV, algumas comunidades cristãs passaram a vivenciar a paixão, a morte e a ressurreição, o que exigia três dias de celebração, consagrados à lembrança dos últimos dias da vida terrena de Cristo. Jerusalém, por ter sido o local desses acontecimentos, é que deu início a essa tradição seguida pelas demais igrejas. Assim a sexta-feira comemora especialmente a morte de Jesus Cristo, o sábado era o dia de luto e o domingo era a festa da ressurreição.
Mas na atualidade muitas pessoas só pensam em farras, bebedeiras, orgias e coisas do generos, não quero ser nenhum puritano, mas creio que teremos que mudar nossas atidudes. refletir-mos no verdaeiro significado desta semana, e mudarmos as nossas atitudes.
 A primeira celebração da Semana Santa foi em 1.682 pelos cristãos. Ela é uma das conclusões do Concílio de Nicéia, regido pelo Papa Silvestre I e patrocinado pelo imperador Constantino, em 325 d.C, que determinou a doutrina da Igreja Católica, transformada em religião oficial do Império Romano. Desde então, festejam-se em oito dias a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Um decreto papal estabeleceu o Domingo da Ressurreição como a data mais importante do ano eclesiástico. Ele é celebrado sempre no domingo seguinte à primeira lua cheia da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul.
O Blog Sala Vipp deseja a todos os seus leitores uma feliz pascoa, e que desperte em cada um de nós a compaixão o amor, e a verdade, que DEUS possa nos abencoar ricamente, e perdoar os nossos pecados. Que a semana Santa não seja somente dias em que nos enchemos de bolo, em que comeremos bastante peixe, em que passamos as manhãs jogando baralhos, ou o dia todo tomando banho, mas que relembraremos os sofrimentos de CRISTO e o real significado de sua morte.

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...