quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tráfego na Av. Gustavo Barbosa preocupa

Hoje em dia, já não dá mais para falar sobre o trânsito de Chapadinha com admiração, mas sim, com preocupação. Nas pricipais ruas e avenidas falta espaço e sinalização. Algumas avenidas estão sem condições de trafegabilidade, como a Presidente Vargas, conforme escrevemos ontem no blog.
Por conta disso, muita gente elegeu outras opções para se deslocar todos os dias de casa para o trabalho ou escola e vice-versa. Um exemplo disso, é a Rua Gustavo Barbosa que, por conta da buraqueira da Presidente Vargas, passou a receber um número bem maior de veículos todos os dias.
As perguntas que faço são: será que a estrutura da rua suporta este tráfego que se instalou ali recentemente? O asfalto ali colocado, foi projetado para receber um grande número de veículos, inclusive caminhões e vans cheias de passageiros que vem diariamente de ciades vizinhas? E a sinalização?

Com as constantes chuvas que caem em Chapadinha, as margens do asfalto estão quebrando. Em alguns pontos já há buracos. Outra questão: No encontro da rua que dá acesso à Gustavo Barbosa com a MA 230, alí pertinho do Posto Pinheirão 2, há um risco constante de acidentes. Lá é uma subida e toda vez que um carro entra ou sai, corre o risco de colidir com os carros que passam em alta velocidade pela rodovia.
Não entendo bem dessa parte, mas acho que deve ser feita uma rotatória ou até mesmo, colocar semáforo naquele ponto. E não só lá, como em vários outros pontos da cidade, que está carente deste tipo de sinalização.
A Gustavo Barbosa já é estreita e, para piorar, o canteiro central que adivide é mais largo que as vias. Deveriam reduzir a largura ou até mesmo retirá-lo, como querem os moradores do trecho que fica próximo à Igreja Batista. Quando alguém estaciona um carro por lá, praticamente fecha o trânsito. São questões que precisam ser discutidas com urgência.
Sinalização
Ontem, recebi a informação do chefe do DMT, Kerley Pimentel, que deve começar nesta sexta, a sinalização vertical de todo o Centro de Chapadinha. A horizontal será feita, por completo, somente depois que a prefeitura asfaltar ruas e avenidas do Centro que, conforme já anunciou a prefeita Danúbia Carneiro, ocorrerá a partir do segundo semestre deste ano. Mesmo período em que a Avenida Oliveira Roma será transformada em um calçadão.
Gostaria de receber sugestões dos leitores, inclusive, de quem entende do assunto, para enriquecermos a discussão.
Por Blog do William Fernandes

Nenhum comentário:

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...