quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Descaso com esporte em Chapadinha

Imagem ilustrativa
Nos últimos dias tenho sido indagado por algumas pessoas sobre a não publicação de matérias relacionadas ao esporte no Blog Sala Vipp, sei que o esporte é uma das armas mais eficaz no combate a ociosidade de nossa juventude, por esse motivo vou valorizar mais o assunto neste blog.
Vamos comecar falando do Futebol amor de Chapadinha, Com a experiência de muitos anos vendo Futebol, tenho consciência das grandes dificuldades enfrentadas por Presidente da Liga Desportiva de Chapadinha, Dirigentes de Clubes, Atletas, enfim, por todos aqueles que dedicam grande parte do seu tempo em busca de motivação para se manterem em atividade com a maior dignidade possível. Reconhecemos ainda que o trabalho destes valorosos esportistas transforma o Futebol Amador em um esporte de grande apelo social, pois nos campos da várzea se misturam pessoas de todas as camadas sociais, que convivem quase que diariamente em grande harmonia e em um clima de grande amizade e confraternização.

Até hoje não consigo entender a incapacidade e a falta de sensibilidade do poder público do municipio, e isso não começa de hoje, já vem de longas datas, que insiste em ignorar o Futebol Amador, um segmento do esporte que movimenta durante os fins de semana em Chapadinha e região, um público enorme sendo eles, praticantes e simpatizantes. E é este mesmo público que dá o seu voto no dia das eleições.
O futebol Profissional, foi um rio que passou em nossa vida, servindo mais como cabide eleitoral, e deixou a cidade de Chapadinha nas manchetes mundias, como sendo uma vergonha nacional, falo daquele episódio fatidico envolvendo a 2ª Divisão do Campeonato Maranhense, Chapadinha e Viana, quanta vergonha´para a nossa população.
Falar de outros esportes não tem como, não há locais públicos para a pratica de nenhuma outra modalidade esportiva em Chapadinha, não há Quadras, Ginásios, e Parques esportivos Municipal, que ao longo de seus 73 anos de emancipação, nunca houve um gestor que se preocupasse com isso, É inadmissível isso, é uma falta de respeito com essa juventude que está sucubindo junto as DROGAS por falta do que fazer. 
Mas tenho que elogiar o trabalho incansável de alguns abnegados que dedicam grande parte do seu tempo para proporcionar uma das poucas formas de lazer acessível às populações mais carentes da sociedade e que afasta as crianças e os jovens do mundo das drogas e da criminalidade. A esse guerreiros o meu respeito e consideração, e as autoridades públicas do municipio de Chapadinha o meu repudio.
Espote é vida, vamos ser mais responsaveis com a nossa juventude.



Nenhum comentário:

Jovem sofre tentativa de latrocínio e teve sua moto roubada em Chapadinha

Por volta do meio dia de ontem (27), o menor N R de S S, 17 anos de idade sofreu uma Tentativa de latrocínio, o crime ocorre na  Rua n° 29 d...