terça-feira, 10 de maio de 2011

Proerd Inicia as sua atividades em Chapadinha no ano de 2011

Começou nesta segunda feira dia 09 de maio as aulas do Programa Educacioanl de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) na cidade de Chapadinha, tanto nas escolas da rede Privada e nas da rede Pública.
Serão agraciados 500 alunos nesta primeira etapa, e mais 900 no segundo semestre, implantado em Chapadinha desde o ano de 2003, o Proerd já formou quase 6.000 alunos em nossa cidade, e esses alunos são os mutiplicadores dos ideais a que o Programa se propõe.
A 4ª Companhia PM Independente no ano de 2010 foi a Companhia Independente que mais formou alunos do Proerd no Maranhão, e para manter esse padrão o Comandante Edvaldo Mesquita fez com que todos os 17 municipios da area da 4ª CI, fossem contemplados com o Programa.
O Proerd tem o foco direcionado para os alunos do 5º ano, que tem uma faixa etária de 09 a 12 anos, e ensina aos seus alunos os maleficios causados pelo o uso de substancias entorpecentes, e as suas consequencias, o Programa e uma parceria entre a Policia Militar, a escola e a familia, e busca com esta trilogia a formação de um jovem saudavel e livre das drogas.
Neste semestre estão sendo atendidos na area da 4ª Companhia PM Independente alem de Chapadinha, as cidades de Paulino Neves, Tutoia, Belagua e São Benedito do Rio Preto, a meta do Comandante da 4ª CI é a de formar mais de 5.000 alunos no ano de 2011.

Nenhum comentário:

Preso homem que matou mulher a tiros em Itapecuru-Mirim

Os policiais militares do 28º BPM efetuaram a prisão em flagrante delito do indivíduo identificado como Vitor Manuel, acusado de assassinar ...