terça-feira, 14 de junho de 2011

Chapadinha tambem tem elefante branco

Diz a lenda que há muitos anos um rei dava um elefante branco para os súditos de quem não gostava. O animal ocupava espaço, não tinha utilidade nenhuma e era caro para manter. Por isso, tudo que é grande, custa uma fortuna e não serve para nada, ganha o nome de “elefante branco”.
Nó último domingo o Fantástico mostrou uma reportagem especial sobre o desperdício do dinheiro público, mostrando obras inacabadas em São Luis e em várias cidades Brasileiras denominadas de “Os Elefantes Brancos do Brasil”. Aí lembrei do nosso Ginásio de Esportes, histórico “elefante branco Chapadinhense”.
A Transparência Brasil, organização que acompanha o andamento das obras suspeitas, diz que falta fiscalização e que, embora o controle exercido pelo Tribunal de Contas da União tenha melhorado, a maioria dos Tribunais de Contas Estaduais e Municipais simplesmente não fiscalizam.

Do Blog a Prosa

Nenhum comentário:

Justiça anula nomeações de parentes no serviço público do Maranhão

A medida atendeu a pedido do Ministério Público estadual e atinge a administração direta e indireta, em todas as esferas de Poder do Estado ...