domingo, 12 de junho de 2011

Eduardo e Monica o filme

A música "Eduardo e Mônica", clássico do Legião Urbana, virou filme nas mãos do diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e é um dos sucessos do momento no YouTube. "Eduardo e Mônica - O Filme" é uma campanha da empresa "Vivo" voltada para a Internet. O vídeo, da agência África, com produção da O2, de Fernando Meirelles, já alcançou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. A ideia da "Vivo" foi divulgar o "videoclipe filme" nas vésperas do Dia dos Namorados, mostrando o "casal de namorados mais famoso do Brasil". A "Vivo" divulgou a novidade em suas contas de Facebook, Twitter e YouTube. Na opinião do publicitário Eriberto Correa, a empresa acertou em cheio na aposta. "Foi mais uma ação ousada da Vivo. Em 2010, na Copa do Mundo, eles fizeram um vídeo em homenagem ao Rei Pelé. Desta vez a ideia foi atingir a geração anos 70, 80 e 90, que escutaram Legião Urbana. Os fãs de Legião, que não são poucos, se emocionaram", avaliou.
No vídeo, divulgado nesta terça-feira, a companhia recria, de forma atual, os passos do casal que deu certo apesar das diferenças.
A homenagem, revelada aos poucos, chegou a ser anunciada por site e blogs como a produção de um longa metragem inspirado na canção. A O2 Filmes, no entanto, diz nunca ter divulgado a campanha como se fosse um filme.
A confusão se deu em meio à produção do filme "Faroeste Caboclo", longa metragem inspirado em outra das músicas mais famosas de Renato Russo.
Outra curiosidade é que Renato Russo, compositor da música e líder do Legião Urbana, completaria 50 anos de idade em 2011. A música "Eduardo e Mônica" completa 25 anos. Ela foi produzida em 1986, com o lançamento do CD "Dois" - segundo disco do grupo. Além de "Eduardo e Mônica", o álbum ganhou destaque com os sucessos "Daniel na Cova dos Leões", "Será", "Tempo Perdido", "Índios" e "Quase Sem Querer". O CD vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. Legião Urbana surgiu em Brasília em 1982 e viveu auge até 1996, com 13 CDs lançados. Veja abaixo o vídeo "Eduardo e Mônica - O Filme". E quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer?

Um comentário:

Anônimo disse...

e ai vei essa festa vai se do karalho !!
chapacity presisa mais disso, do bom e velho ROCK IN ROLL.
ABRAÇO!!

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...