terça-feira, 14 de junho de 2011

Juiz determina expedição de mandado de prisão contra Edmundo

Ex-jogador foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de detenção, após acidente que matou três pessoas, no Rio de Janeiro

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, determinou na tarde desta terça-feira a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo. Segundo o "Jornal do Brasil", ele rejeitou a alegação de prescrição.

- Isso na verdade é um contratempo. O processo (condenação) já está prescrito há muito tempo. O Edmundo já sabe do assunto e está esperando o advogado tomar providências. Isso é só barulho e provavelmente será resolvido – disse Luiz Roberto Leven Siano, advogado ligado a Edmundo.

A sentença que condenou Edmundo foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ele recorreu, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999. Segundo o site do TJ-RJ, o juiz Carlos Eduardo de Figueiredo, ainda não ocorreu o lapso temporal exigido pela lei para prescrever a condenação, que no caso do ex-jogador é de 12 anos.

Edmundo foi considerado culpado pelas mortes de três pessoas no acidente ocorrido no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. Ele chegou a ser condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de detenção, em regime semiaberto.
Do: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...