terça-feira, 28 de junho de 2011

O poder emana do Povo e em seu nome será exercido, mas em Chapadinha não é assim

Essa frase tão bonita estava exposta em umas das paredes da Camâra de Vereadores de Chapadinha, mas diantes da falta de atitudes que venham a beneficiar a nossa população, essa frase fica meio que fora de sintonia longe do propósito a qual foi criada.
 O poder ainda emana do povo, todavia, esse poder é exercido pelos seus “representantes” conforme consta da atual Constituição brasileira. O preceito acima foi alterado (será que foi vereadores Chapadinhenses?) e agora “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição” . Ou seja, o poder não é mais exercido em nome do povo.
Se os senhores foram eleitos para nos representar, como pode o Lider do Governo agredir os profissionais da educação que estão reinvidicando seus direitos serem desrespeitados na última seção do dia 27 de junho (segunda feira) conforme noticiado por alguns Blogs de nossa cidade, está havendo uma inversão de papeis, o povo é que os elegeu, para que seus anseios sejam atendidos. Não aceito de maneira nenhuma como cidadão Chapadinhense que sou esse tipo de atitude, e solicito da Presidente da casa a vereadora Marcia, alguma explicação sobre essa agressão aos professores de nossa cidade.
Pois é, o titulo deste artigo estava escrito na Constituição Brasileira de acordo com a emenda Constitucional no. 1, de 1969, artigo 1o, parágrafo 1º . Na atual Constituição os nobres constituintes acharam melhor fazer a seguinte alteração: art 1º, § único. “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Então senhores vereadores Chapadinhenses os senhores foram eleitos para nos representar, e não para defender "A" ou "B", e seus interesses pessoais, no ano que vem haverá novas eleições, e como a nossa população está adquirindo uma nova politica partidária, façam a sua parte, eu vou continuar de olho.

Um comentário:

Oberdan Galvão disse...

Meu caro!
Veja que o preâmbulo constitucional é claro: "O poder que emana do povo pode ser exercido por representantes eleitos ou pelo próprio povo". Portanto, na hora que somos convocados para exercer o poder, no caso das eleições, temos que ser conscientes e escolher bem para que os nossos representantes não hajam de forma vergonhosa.

Homem e morto no centro em Santa Quitéria

Um homem identificado apenas como "Pingo", foi assassinado na avenida Santos Dumont, em frente ao ponto de moto táxi em Santa Quit...