sexta-feira, 10 de junho de 2011

Seleção Italiana ameaça não participar da Copa no no Brasil

O italiano Bruno Berardi, filho do marechal Rosário Berardi, assassinado em 1978 pelo grupo armado de extrema esquerda Brigadas Vermelhas, criticou a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) de não extraditar e libertar o ex-ativista Cesare Battisti e pediu que, em represália, a Itália não participe da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
“O governo italiano deve retirar a participação da seleção italiana da Copa do Mundo de 2014 e de outros eventos semelhantes. A Itália também deve interromper relações comerciais com aquela nação”, disse Berardi à imprensa italiana.
Em uma nota oficial, o presidente da Itália, Giorgio Naplitano, lamentou a decisão do STF.
“A sentença do Tribunal Supremo do Brasil assume um significado gravemente lesivo do respeito devido aos acordo assinados sobre o tema entre Itália e Brasil, e à luta contra o terrorismo conduzida pela Itália na defesa das liberdades e instituições democráticas, no rigoroso respeito das regras do Estado de direito.”
“A decisão contrasta com as históricas relações de amizade e consanguinidade entre os dois países”, disse na nota Napolitano, que foi um dos expoentes históricos do antigo Partido Comunista Italiano.
(Com informações da BBC Brasil).

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...