domingo, 19 de junho de 2011

Trânsito em Chapadinha, coisa de louco, o que fazer?

A quantidade de acidentes que aconteceu neste fim de semana na cidade de Chapadinha, reflete o que vem acontecendo ultimamente por aqui. Mortes, Lesões permanentes, membros amputados dentre outros, e os numeros de vitimas só aumentam.
No sabado houve mais uma vitima fatal em nossa cidade, mais uma vida que foi ceifada por conta da violencia no nosso trânsito, trata-se do jovem Romário que foi acidentado por volta da 19h40, na MA 230, próximo à MASUL, o acidente foi entre duas motos.  Além desses acidente com vitima fatal, vários outros acidentes aconteceram durante o fim de semana.
Dai fica a seguinte pergunta, de quem é a culpa? Já que as autoridades locais estão fazendo a sua parte, como a intensificação das blits feita por parte da Policia Militar, que também está fazendo abordagens a veiculos suspeitos, a fiscalização que está sendo feito pela Guarda Civil de Chapadinha que outrora estava sendo cobrada por não está atuando, e agora e criticada por está fazendo o seu serviço.
A prefeitura está sinalizando a cidade, dois semaforos novos foram instalado, algumas mudanças nas vias foram feitas para que o transito ocorra melhor, mas o principal problema são a maioria das pessoas que ainda não se tocaram que as coisas estão mudando na cidade de Chapadinha, vejam esse exemplo, em conversa com um componente da Guarda Civil que me falou que aslguns vereadores estão pedindo o cancelamento de notificações. Outro exemplo são os pais que entregam seus veiculos ao seus filhos menores de idade, é só ir a porta de algumas escolas no centro de Chapadinha para que isso sejam constatado.
Vamos propocionar mudanças em nossos hábitos, por que nós poderemos ser vitima desse trânsito louco, temos que nos policiar a respeito de certas atitudes, não dá mais para aguentar essa violencia toda no trânsito de Chapadinha, basta, ta na hora de por um fim a essa loucura, quantos mais terão que perecer, vamos mudar essa situação.

Nenhum comentário:

Bandidos matam dois homens e deixam outros dois feridos em Viana

Três bandidos promoveram um tiroteio dentro de um bar, na noite de terça-feira (23), na rodovia MA-014, na localidade Vinagre, na cidade de ...