quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de julho Dia Mundial do Rock

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filafélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zepellin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul MacCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares),Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005,Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock, e como gosto bastante deste genero musical, hoje eu ouvir algumas destas belas canções que marcaram a minha vida, e uma coisa que va ajudar bastante e que estou de férias, então é muito rock in roll no dia de hoje.
Quantas vezes você já ouviu falar que o rock morreu? O gênero já atravessa mais de 50 anos e a sentença ainda é decretada, mas ele continua entre nós. E nesta quarta-feira (13) comemora por estar a salvo: é o Dia Mundial do Rock, trilha sonora incontestável de muitos jovens.
Meu ultimo show de rock foi a turne 360º da banda irlandesa U2, no dia 13 de abril no estádio do morumbi em São Paulo, e o melhor foi que a banda que abriu o show foi a MUSE que tem seis musicas na trilha sonora do filme Crepusculo, tou sabendo que tem uma galera qua vai celebrar o dia mundial do rock em Chapadinha, ainda não sei o local, mas quando souber vou divulgar. Feliz dia do rock a todos os que gostam deste genero musical.

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...