quarta-feira, 13 de julho de 2011

A briga na imprensa de Chapadinha

Essa conversa de "amigos amigos, negócios a parte" é a conversa mais fiada que eu já ouvi. Sempre que "amigo" e "negócio" estão na frase o resultado é o fim de um dos dois. É nessa situação que estão os alguns blogueiros da cidade de Chapadinha, alguns braços direito do governo, e outros de esquerda, e quando o bicho pega, passam por cima da amizade e se digladiando em busca de espaço.
Amizade nunca foi uma palavra muito forte nessa dupla, que vira e mexe se desentende e rompe laços, muito embora depois ajam como se nada tivesse acontecido. Nossos blogueiros é mais coração, incisivo, se deixar levar pelas emoções e sai falando o quem vem na cabeça. Esse comportamento fez com que outros não aceitasse e surge a briga de cão e gato.
Ponto para aquele que opta pela postura de bom moço centrado e comedido, muito embora a máscara só iluda alguns menos informados. Sem o seu opositor por perto, ele acredita que os olhares estavam todos voltados para seus conteudos, que para o mesmo é o melhor do mundo.
A informação tornou-se insumo importante para a economia mundial: saber é poder. A liberdade de imprensa, nos dias de hoje, se confunde com os interesses dos empresários do setor e suas necessidades de transformar suas opiniões em "verdades".
A informação é, de fato, livre para transmitir versões que atinjam parcelas e interesses distintos? Mas na cidade de Chapadinha alguns querem que a coisa funcione ao contrario, tem que valer o que eles querem, não importando o quanto isso vai lher custar, ou seja uma imprensa comprometida, onde as suas vontades tem que prevalecer. 
O Blog Sala Vipp mantem a sua linha de reportagem, procura ao máximo ser neutro, não tenho que influenciar de maneira errada aos meus leitores, tenho que respeita-los, por isso não aceito o que alguns veiculos da imprensa local tem feito, uma agressão atrás da outra, enquanto teria que ser ao contrário, deveria haver respeito entre ambos.
Vou aguardar os novos capitulos dessa briga, será que vai ter um vencedor, ou será que entre mortos e feridos, todos sairam salvos, ou bastantes machucados, amigos transformados em inimigos, e milhares de ouvintes, leitores participanto por tabela dessa grande burrice.

 

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...