terça-feira, 12 de julho de 2011

A cura para os nossos problemas

A Cura interior  falamos das nossa feridas emocionais, ao longo da nossa vida, iniciando desde o ventre materno e por todas as outras feridas que nos aconteceram. E podemos afirmar que são estas feridas 90% de todos os nossos sofrimentos e que nos levaram a buscar a contaminar mais ainda, com a busca de curas para nos, em lugares e com pessoas erradas.
A nossa cidade anda inferma há bastante tempo, vejamos alguns deles: Uma saúde que vai de mal a pior, um trânsito que mais parece um grande covil de loucos, pais que entregam os seus veiculos aos seus filhos menores e os deixam dirigirem e pilota-los como se fosse a coisa mais normal do mundo, a nossa cidade que está crescendo desordenadamente, sem nenhuma especie de planejamento, o consumo de drogas que aumenta assustadoramente, até cracolândia já existe em Chapadinha, e muitas outras coisas estão acontecendo.
Dizem que o tempo cura todos os nossos sofrimentos, que é só esperar um pouco que tudo passa. Não é bem assim. O tempo não cura , nem apaga nenhuma lembrança que foi de imensurável importância em nossa vida. O tempo apenas nos permite suavizar a dor, a vontade de morrer para não sofrer mais. Ficamos fragilizadas, infelizes, não achando nada que valha a pena continuar. Porém, temos nossas responsabilidades e temos que cumprí-las,pois faz parte de nosso contrato com a vida.
Ultimamente em Chapadinha temos sido vitimas de governantes que teem sucateado a nossa cidade, que usam programas do governa federal como formulas mágicas para a cura de nossos sofrimentos, tenho acompanhado isso de perto, uma má administração atrás da outra, não é coisa de agora, mas desde que aqui cheguei, ou seja 1989.
Mas ano que vem tem eleições municipais e já estão aparecendo um monte de Sassá Mutema (O salvador da pátria), tenho ouvido um monte de expeculação, que Cicrano sem dúvidas é o melhor, outros já dizem que Beltrano esse sim é que é o certo, dai fica me perguntando por que somente nesse periodo é que são bonzinhos, por que no restante dos tempos é só robalheira, corrupção, nepotismo, sucateamento da maquina pública e nós contribuites pagando o Pato.
A cura para os nosso problemas não será essa cambada de corruptos que se propõe a ser nosso governante, isso teoricamente não é, temos que revolucionar o modelo de politica partidária em nossa cidade, gente nova, cabeças abertas para o desenvolvimento, que pensem no bem comum, e não em seu próprio bolso, chega de corruptos a população de Chapadinha não aguenta mais. essa será a cura para os nossos problemas.

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...