terça-feira, 5 de julho de 2011

A decadência do futebol em Chapadinha

Há muito tempo venho afirmando que estamos vivendo uma decadência no futebol de Chapadinha em todos os setores, especialmente na área de futebol amador. A decadência é visível. Só não vê quem não quer. Enquanto no domingo as Tvs exibiram grandes jogos e estádios lotados, em nossa cidade só acontece a pratica por causa de algumas atitudes isoladas. Em função desta linha de comportamento tenho sido criticado veementemente por muitos e até "esquecido" de ser consultado sobre o tema. Mas isso não me incomoda já que reprovação de minhas atitudes por parte de alguns, fortalece as minhas críticas sobre a pobreza qualitativa vivenciada pelo quadro do futebol na cidade de Chapadinha.
Cheguei a vivenciar o auge desse esporte em nossa cidade, Nas decadas passadas, lembro-me do antigo campo do ideal, atualmente Praça do Povo, que nos finais de semanas tinham um numero generoso de torcedores acompanhando os seus times do coração,  O charmoso e competitivo Campeonato Amador de Futebol de Chapadinha é hoje em dia apenas objeto de saudosas lembranças por parte de dirigentes de clubes, jogadores e torcedores. Há anos o amadorzão não tem mais aquele glamour. Em conversa com alguns dirigentes de clubes, procurados pelo por mim, tentam explicar a decadência do Campeonato Amador e já ensaiam a sua ressurreição.
E quando o nosso saudoso Galo da Chapada participou da elite do futebol Maranhense, que alegria, o estádio Lucidio Frazão sempre lotado, já havia virado uma tradição deslocar-se até aquele templo do futebol para acompanhar o Chapadinha Futebol Clube, que por falta de uma politica pública veio a sucumbir, só nos deixou uma grande vergonha com aquela derrota lastimavél onde fomos manchetes nacional e internacional, mas mesmo assim estamos saudosos do Galo da Chapada.
Sei que pessoas interessadas em reavivar o nosso futebol tem aos montes em nossa cidade, mais o poder público tem que fazer a sua parte, chega de ficar esperando milagres acontecer, vamos arregaçar as mangas e reavivar essa paixão de todos brasileiros, parabenizo aqueles que continuam lutando pelo esporte na cidade, bons exemplos, mas precisam de ajuda.

Nenhum comentário:

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...