quinta-feira, 28 de julho de 2011

Isso não é problema meu. Será?

Neste ultimos tempos tenho visto um monte de coisas erradas acontecerem em Chapadinha, Furtos, Roubos, Tráfico de Drogas, Assassinatos, brigas no trânsito, roubalheira de dinheiro público, dentre outros, dai me faço a seguinte pergunta. Isso é problema meu? Claro que sim, como um cidadão chapadinhense esses tipo de coisas eu tenho que combater, para que eu ou alguem de minha familia não seja a próxima vitima. 
Mas é incrivel perceber que boa parte daqueles que deveriam fazer algo, ficam assistindo a tudo isso sem tomar nenhuma atitude, sendo omisso, será que nós vamos ter que esperar algum milagre, Qual será a sua postura diante destes acontecimentos? Assistir a tudo pela TV passivamente, indiferente? Temos que declarar ao mundo que não transigimos com este estado de coisas. Precisamos alçar a nossa voz profética e clamar por segurança, contra violência. Contra esses desmando que estão fazendo com a coisa pública, há de trazer juízo e Justiça àqueles que matam que exploram; mas, também àqueles que se calam quando os mais fracos são engolidos, oprimidos e massacrados pelos hodiernos poderes sociais. Romanos 1.29-32, nos torna responsável quando nos calamos diante de tais atrocidades, porque quem cala consente.
As pessoas são como elas são. Isso independe do que você pensa delas e de como você gostaria que elas fossem. Eu, por exemplo, adoraria que a administração pública de nosso mucipio tivesse um compromisso com o povo, e fizesse a sua parte, mas isso não está acontecendo, mesmo assim eu não vou aceitar calado, e através deste blog, manifesto a minha insastisfação, pois o que acontece de errado com o povo de minha ciadade é problema meu sim.
Mas isso é problema meu, seu, dele, porque  simplesmente não é assim e sequer sabe que eu existo também não vai mudar o rumo da história, tenho que mostrar que existo através de minhas atitudes, o consumo de drogas por nossos jovens, a falta de opção para essa juventude, ruas esburacadas, saude de mal a pior, ruas cheias de matos, lixo por toda a parte da cidade, enrequicimento ilicito por parte de alguns que estão no poder. Qual o meu papel nessa sociedade? Será que tenho que assistir a tudo e ficar calado, nunca tenho que fazer a minha parte.

Nenhum comentário:

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...