quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um breve comentário sobre nossos políticos...

 É muito comum que depois de eleitos a cargos públicos, representando a população, políticos se esqueçam do seu ELEITOR, vindo a se preocupar somente alguns poucos meses antes da próxima eleição, isto é, não estão voltados a satisfazer as necessidades do seu povo, de que estes sequer conheçam as ações implantadas, projetos, além de se distanciarem de suas bases comunitárias, onde poderiam identificar melhor o que está ruim, o que precisa ser melhorado, obtendo assim informações valiosas, planejando, controlando e monitorando as futuras ações. O cidadão deve acompanhar o político em que depositou a sua confiança, não somente durante o período que antecede as eleições, mas permanentemente, cobrando a sua atuação como prestador de serviços à população, como servidor público, pois sua administração pode mudar para melhor ou pior a vida de todos.
um (a) prefeito (a) deve estar voltado às questões sociais e do desenvolvimento de sua cidade, com ética, transparência e, sobretudo com vontade de prestar um serviço de qualidade, ágil, que dê sustentação ao seu mandato e à sua reeleição por merecimento e não por falta de opções, desconhecimento, desinteresse do eleitor ou por abuso de poder econômico.

Um vereador deve cumprir seu papel com austeridade, independência e, principalmente com responsabilidade, legislando em prol da população, fiscalizando o executivo e dele cobrando ações que levem melhorias a toda comunidade.

Cidadãos mais bem informados geram políticos mais atenciosos, cuidadosos, responsáveis pelo gasto correto do dinheiro público, focados na excelência na prestação dos serviços e na otimização de recursos, com eficiência e eficácia, como pedem as organizações modernas, não podendo ser diferente quanto aos serviços públicos prestados por um administrador público.

 ELEITOR PENSE NISSO, O NOSSO FUTURO DEPENDE DE UMA BOA ATUAÇÃO DOS NOSSOS POLÍTICOS!

 Moraes BCC.

Nenhum comentário:

Urgente: Duas pessoas baleadas no bairro na noite de hoje

Mais uma vez o bairro do Japão/cartepilar é palco de violência em Chapadinha, no início da noite de hoje (28), onde indivíduos armados e cir...