quarta-feira, 27 de julho de 2011

Verdades que ninguem quer ouvir, mas tem que ouvir

Um fato muito corriqueiro é o das pessoas que buscam por um milagre. Hoje é comum aqueles que estão sempre buscando uma formula mágica, uma solução milagrosa, uma maquina de fabricar felicidade, mas na verdade isso não está tão fácil de ser encontrado, mas conheco pessoas em Chapadinha que estão acreditando nisso. E fazem de tudo para que outros também venham a acreditar, inclusive comprando boa parte da imprensa de Chapadinha.
Questionando mais uma vez a minha razão de ser, e a falta de liberdade que sinto constantemente, em exprimir aquilo que penso sobre cada e determinada situação. Sim, porque cada e determinada situação me diz alguma coisa que me faz pensar outra coisa que devo dizer, pronunciar em vóz alta para que seja ouvido e para que se pense sobre isso. Mas muitas vezes me ensinaram a estar calado, sempre foram muito inoportunos e rígidos os meus pensamentos verdadeiros pronunciados em vóz alta. És pior que os cães, tens sempre que abrir a boca para ladrar. Oh sim, era precisamente isso que me diziam, portanto fui aprendendo a estár calado.
Dai criei o Blog Sala Vipp que me serviu como uma valvula de escape, já que sou funcionário público estadual, e pelo o que eu publico estou sempre na corda bamba, mas como apesar de não quererem ouvir o que penso as pessoas exigem que fale, fui aprendendo falinhas mansas, e dizer aquilo que se quer ouvir. Chapadinha é uma cidade a qula eu aprendi a amar, pois ao longo de 21 anos que aqui moro, conquistei quase tudo o que tenho na minha vida, e não posso ficar calado diante do que está cidade querida vem sofrendo oa longo dos anos.


Verdades e mentiras dolorosas todos ouvimos de vez em quando e é bom que haja quem tenha coragem de as dizer, mais simples é ficar calado. Porque será que nunca percebi que por me mandarem calar constantemente, o que eu dizia podia ter valor, nunca pensei que fossem inutilidades, sem jeito. E nem é que tenha sido uma criança muito faladora, era mais um ouvinte do que um falante, mas quando dizia alguma coisa era certeira. Apesar de ter dedicado muitos anos a reprimir essa consciência das coisas que me surge perante determinadas situações ela não desapareceu, continua a aparecer com a mesma vontade de sair em substituição às falinhas manças que aprendi entretanto.
Ora às vezes eu penso, porque me privo eu da liberdae de expressão, amedrontada pelas reacções consequentes das pessoas a quem dirijo. Porque não posso mas enganar a mim mesmo, contendo-me de pensar abertamente, para não dizer o que penso, se essas bolhas que acabam por formar buracos continuam a aparecer de qualquer maneira. Na verdade a Nossa Chapada das Mulatas está sucateada em todos os sentidos, as ruas estão esburacadas, cheias de matos, não há um sistema de saneamento básico, não há nenhum programa voltado para a nossa juventude, que a cada dia que passa está mais refém das drogas, por falta de oportunidade, a saúde de Chapadinha está na UTI há muito tempo, os nossos hospitais estão sucateados, dentre tantas mazelas que há em Chapadinha.
Agora há coisas que acontecem em Chapadinha e que me impressionam, pessoas que outrora não passavam de reles funcionário público municipal, agora possuem mansoes, carrões e andam por ai esbanjando meio mundo de dinheiro, pessoas que outrora eram simples trabalhadores e agora são grandes empresários, um verdadeiro passe de mágica, uma formula mágica, na verdade uma grande robalheira que acontece com a coisa pública em Chapadinha, e isso vem de muito tempo, não é coisa de agora, mas o alheio chora ao seu dono, já diziam os mais antigos, e a justiça tarda mas não falha. 

Nenhum comentário:

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...