sábado, 27 de agosto de 2011

Vasco x Flamengo, o clássico dos milhões

Amanhã acontece mais uma edição do clássico dos milhões que é protagonizado por Vasco e Flamengo, ou seja amanhã o pais vai parar para assistir a mais esse grande jogo, por Chapadinha a expectativa é muito grande, muitos torcedores já estão uniformizado demonstrando o tamanho de sua paixão.
No campeonato Brasileiro de 2011 as duas equipes vem mostrando um ótimo desempenho, o que sem dúvidas torna o clássico desse ano memoravél, o Vasco atual campeão da Copa do brasil e com vaga garantida na libetadores do ano que vem está confiante na vitária, por outro lado o Flamengo é o atual campeão carioca e só tem uma derrota no campeonato brasileiro de 2011, somando a isso tem os astros principais Ronaldinho Gaúcho, pelo flamengo, Dedé, Felipe e Juninho Pernanbucano pelo Vasco, sem dúvidas vai ser um grande jogo, as provocações também já começaram aqui em Chapadinha, além das tradicionais apostas de cervejas.
Clássico dos Milhões é o nome dado ao clássico carioca entre Club de Regatas Vasco da Gama e Clube de Regatas do Flamengo. É um dos clássicos que envolve o maior número de torcedores no Brasil, sendo este, de acordo com pesquisa realizada, o clássico de maior rivalidade do país.
A rivalidade entre os clubes, uma das mais destacadas no futebol brasileiro, começou ainda na década de 1910 nas competições de Remo, mas com a ascensão à primeira divisão do time de futebol do Vasco na década de 1920 o duelo passou a ser mais forte nessa modalidade desportiva.
Ainda no campo do futebol, sendo pesquisa realizada pelo IBOPE em 2004, o confronto é o clássico que reúne o maior número de torcedores no país, com um número estimado em 59 milhões.
A rivalidade também se faz presente em outras modalidades, como no basquete, natação, remo, voleibol e judô. Merecem destaque nesse contexto as finais da Liga Nacional de Basquete de 2000 e da Superliga feminina de vôlei de 2001, tendo o Vasco vencedor no basquete e o Flamengo no vôlei.
Como bom vascaino que sou, estou contando as horas para mas esse jogão de bola, a todos um bom jogo e que a paz reine neste fim de semana, torcam estravazem suas alegrias, mas com bastante responsabilidade, nada de excesso, um bom jogo a todos.

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...