sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Situação, Opsição e 3ª Via em Chapadinha

Com as proximidades das eleições municipais na cidade de Chapadinha, muito são os rumores de quem serão os pretenços candidatos ao cargo de Prefeito (a) de nossa cidade, comenta-se que a situação deverá concorrer com a atual prefeita Danúbia Carneiro ou com o Dep. estadual Magno Bacelar, já a oposição vive o mesmo dilema uns afirma que a Empresária Ducilene (belezinha) será a candidata, mas alguns juram que será a filha do lider politico Isaias Fortes Isamara, tem também a terceira Via com alguns nomes e para a surpresa geral foi lançado pelo pelo Dep Federal o nome do empresário Vagner Pessoa com um dos candidatos a prefeito de Chapadinha.
Pelo visto falta de nomes para concorrer ao cargo de prefeito não irá faltar, falta um concenso por parte das coligações,  Oposição em política refere-se ao partido ou grupo de partidos que intitulam-se contrários ao governo. Em regimes de governo bipartidários a posição de cada partido político fica sempre estabelecida entre o partido de situação (partido do governo) e partido de oposição. Em regimes multipartidários a cada eleição os partidos dividem-se em partidos de situação, oposição e independentes. E isso parece está ocorrendo na cidade de Chapadinha, já que nas últimas eleições aconteceu mais ou menos isso, e o racha está começando a acontecer, pobres eleitores.
Vejamos o que devemos fazer, há várias formas de se fazer oposição, seja institucional (dentro das instituições democráticas, como os partidos e o parlamento) ou não-institucional, até formas mais radicais como a subversão e o terrorismo. O que graças a DEUS não é o nosso caso, mas a nossa cidade já está cansada desse modelo de administração, fazem anos que estamos sendo surupiados, na hora de pedir os votos aos eleitores são meu povo e o seu dinheiro, depois é somente o meu dinheiro, e o povo continua que nem cebola na me........, há maneiras de se fazer uma revolução na politica alguns exemplos estão ai para ser visto, dai fica a perguntado o atual modelo de legislatura está servindo a quem mesmo, por o povo com certesa não é.



Nenhum comentário:

Brandão assina nomeação de 600 policiais militares no Maranhão

por Jorge Aragão Conforme havia prometido, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reforçou a Segurança Pública, em especial a Políc...