quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Marcha contra a corrupção chega a Chapadinha

Manifestar constantemente esclarecendo a população do mal da corrupção; esclarecer o que o dinheiro desviado poderia proprocionar ao cidadão; que o dinheiro desviado vem dos impostos que os cidadãos pagam; pagam nos alimentos, bebidas, tranasportes, Tv a cabo, energia elétrica isto para quem ainda pode ter Tv a cabo e comprar comida...
Depois de mobilizar mais de 30 mil manifestantes no feriado de 7 de setembro, o movimento contra a corrupção voltou às ruas nesta quarta-feira, 12 de outubro, confiante no aumento da multidão engajada nos atos de protesto. Pelo menos 25 cidades, distribuídas por 17 estados, figuram no mapa das manifestações que nasceram nas redes sociais e pretendem agora formular reivindicações mais claramente definidas.
E a cidade de Chapadinha não podia ficar de fora e algumas pessoas aderiram ao movimento contra a corrupção, e usando mascaras formalizaram os seus protestos no centro da cidade, aliás a nossa cidade está repleta de praticantes da corrupção, e como vivemos num país democratico, a nossa cidade não poderia ficar de fora dessa onda, mesmo por que somos vitimas da corrupção há muitos anos.
“Vamos colher assinaturas pedindo o fim do voto secreto e a aplicação da Ficha Limpa”, exemplifica Luciana Kalil, uma das organizadoras do movimento em Brasília. “Para que tenha valor, são necessárias um milhão de assinaturas em quatro estados”. Os participantes da passeata também vão defenderam aos gritos o fim do foro privilegiado, a revisão dos critérios para aprovação de emendas e a promulgação do projeto de lei que caracteriza a corrupção como crime hediondo.
“Se conseguirmos tornar constitucional uma lei como a Ficha Limpa, conseguiremos derrubar um José Sarney”, anima-se Carla Zambelli, do movimento VarreBrasil. “Se conseguirmos emplacar o voto distrital, conseguiremos derrubar um Valdemar Costa Neto. Não adianta derrubar o Sarney e surgir alguém que aja igual. Acredito que teremos sucesso se atacarmos o cerne da questão”.
Os manifestantes montaram uma pizza de plástico gigante para pedir a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas disputas municipais de 2012 - o tema ainda será analisado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) - e o fim do voto secreto no Congresso.

 Amanhã está previsto mais uma manifestação para a cidade de Chapadinha, dessa vez o manisfesto será contra o sistema de saude do municipio, é a maneira que as pessoas estão encontrando para dizer não a tudo isso que está acontecendo Brasil afora.

Nenhum comentário:

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...