quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NÃO PARECE IMPOSSÍVEL UMA 3ª VIA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE CHAPADINHA.

Do Blog A Prosa:

Enquanto alguns se encantam com as movimentações da Dra Doracy, achando que ela representa um “fato novo” relevante no jogo politico de Chapadinha, o sistema permanece onde sempre esteve e há mais de 20 anos não muda. Desde o fim da era Pontes de Aguiar a vida política de Chapadinha se bipolarizou. De um lado Magno (e seus satélites), de outro Isaías (também com seus fiéis seguidores orbitando ao seu redor). No restante, lideranças e partidos que avaliam com qual dos dois ficará o poder, a fim de decidir com quem estarão. Um dia será com um, amanhã será com o outro. Sem esquecer os extremistas, que será sempre contra os dois lado.
Essa bipolarização é tão sólida que, nem bem terminou o ano, já se discute qual será o candidato do lado do Magno e qual o do lado do Isaías que se enfrentarão nas eleições para prefeito em 2012, acreditando que a bipolarização atual chegará aos 30 anos.
Nas últimas eleições essa tendência se acentuou. Em 2008 Magno e Isaías dividiram os votos. Em 2010 Magno e Izamara também. Ou seja, a bipolarização está se consolidando.
Não parece impossível que na próxima eleição surjam terceiras e quartas vias, mas nada indica que as chances sejam altas. Qualquer um vê que a Dra Doracy, por exemplo, tem potencial para uma candidatura a prefeito de Chapadinha em 2012. Mas poucos apostariam nela. No máximo, pensa-se em seu nome como opção desejável para aqueles que não querem votar nem em Magno nem em Zazá e acreditam que a politica de Chapadinha vai mudar. (O Paradoxo desse cenário é que ele existe).
A estratégia do PT é clara: fazer o que estiver a seu alcance para eleger vereadores. Isso não significa que inexistam tensões e até conflitos. Mas a tendência da maioria dos petistas em manter independência em relação aos dois grupos políticos ainda é bastante presente.

Nenhum comentário:

Em Chapadinha, Populares saqueam carga de bovinos do caminhão que foi sequestrado ontem por assaltantes

Na manhã de hoje (26), várias pessoas começaram a saquear parte da carga de bovinos que estava sendo transportado em um caminhão que tombou ...